Gustavo Almeida

Meio milhão de mortes por Covid-19

Brasil perdeu meio milhão de vidas para o novo coronavírus.

21 de junho de 2021 às 09:22
2 min de leitura

O Brasil superou, no último sábado (19), a marca de 500 mil mortes provocadas pela covid-19. Não é apenas um número, é a consolidação de uma tragédia sem precedentes na história do país. Meio milhão de vidas perdidas para uma doença que atingiu o mundo e não perdoou classes sociais.

Em um ano e três meses de pandemia do novo coronavírus, vimos nossas rotinas mudarem e acompanhamos, amedrontados, o sofrimento de quem perdeu entes queridos.

Mortes por covid-19 Vicent Bosson/FotoArena/Estadão Conteúdo

Essa marca de meio milhão de vidas perdidas poderia ter sido evitada ou, na pior das hipóteses, retardada. A pandemia provocaria, de um jeito ou de outro, muitas mortes, mas erros e negligências na sua condução no Brasil nos levaram a um caos e hoje temos sobre nós essa triste marca.

Ninguém vai trazer de volta as pessoas que morreram (e elas precisam ser lembradas), mas daqui para a frente esperamos que essa tragédia perca força. Neste mês, o país superou, pela primeira vez, a marca de 2 milhões de pessoas vacinadas em um único dia. Antes tarde do que nunca!

Vacinação idosos

Com o peso de mais de meio de milhão vidas perdidas, o país tenta iniciar uma rota que possa nos levar ao enfraquecimento dessa tragédia. Que venham dias melhores e que essa marca negativa sirva de lição para não repetirmos erros tão graves.

Dizem que se aprende no amor e na dor. Que a dor deixe algum aprendizado para essa nação e, principalmente, para aqueles que a governam.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas