Geral

Cantor Anderson, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos no Rio de Janeiro

Informação foi divulgada pela assessoria do cantor e pelo perfil oficial do grupo.

26 de abril de 2024 às 14:54
1 min de leitura

O pagodeiro, Anderson Leonardo, de 51 anos morreu nesta sexta-feira após lutar contra o câncer durante 1 ano e meio. A informação foi divulgada pela assessoria do cantor e pelo perfil oficial do grupo.

Cantor Anderson Leonardo, do Molejo - Foto:Reprodução/Instagram

O cantor foi diagnosticado com câncer inguinal, na região da virilha, em 2022. Ele já tinha sido internado várias vezes por conta da insuficiência renal.

"Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos".

Trajetória

Nascido no Rio de Janeiro, Anderson deu início à sua trajetória na música durante os anos 80. Seu apelido "Anderson Molejo", ganhou destaque junto ao grupo homônimo a partir de 1994. Com hits como "Caçamba", "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura" e "Cilada", Anderson se firmou como um dos principais artistas do pagode brasileiro.

O artista compôs o grupo carioca com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.

Internado

Anderson na última segunda-feira (22) havia sido transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital da Unimed-Rio, na zona Oeste do Rio de Janeiro.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas