Gustavo Almeida

Marden e Luiz Menezes se aproximam de Georgiano e do PSD

Mesmo sendo da base do governo estadual, PSD constrói entendimento com grupo dos Menezes em disputa contra o PT em Piripiri.

16 de outubro de 2023 às 07:50
6 min de leitura

O deputado estadual Georgiano Neto participou no fim de semana dos festejos de Nossa Senhora dos Remédios, em Piripiri, ao lado do deputado estadual Marden Menezes (PP) e do ex-prefeito Luiz Menezes. Embora seja da base do governo estadual, o PSD tem entendimento para ficar no palanque de oposição à atual prefeita Jôve Oliveira (PT).

Georgiano e Marden estão cada dia mais próximos. A agenda dos dois incluiu também outras cidades da região Norte no fim de semana.

Luiz, Marden e Georgiano (Reprodução/Instagram)

Além de Piripiri, eles estiveram juntos em encontros políticos em Milton Brandão, Lagoa de São Francisco e Pedro II.

De olho em 2026

A aliança entre os dois pode ultrapassar os limites da questão municipal. O PSD pode ser o destino de Marden em 2026, caso o partido volte a ter chapa para deputado estadual, o que não ocorreu em 2022 porque a sigla fez a tal "fusão cruzada" com o MDB.

Deputados tiveram agenda conjunta em outras cidades da região Norte (Foto: Reprodução/Instagram)

Sem críticas

Marden Menezes não só não tem feito críticas ao governador Rafael Fonteles (PT) como tem até elogiado. A depender do engajamento do Palácio de Karnak na eleição para a prefeitura de Piripiri, a aproximação do deputado pode não ser apenas com o PSD.

O grupo de Marden acredita que tem reais condições de derrotar a atual prefeita Jôve Oliveira em sua tentativa de reeleição e avalia que se o Karnak não "pesar a mão" a favor de Jôve, esse objetivo fica ainda mais possível de alcançar. Marden e Luiz Menezes não buscam apoio de Rafael para 2024, vez que Jôve é do PT e sempre foi apoiadora das campanhas petistas.

União em 2024 pode pavimentar caminho para 2026 (Foto: Reprodução/Instagram)

Não se trata de querer o Karnak no palanque, mas apenas de não ter a antipatia do governo e evitar que ele pese a mão na disputa em Piripiri. Acontecendo isso, 2026 é logo ali.

| Não compra Bis

Ronney Lustosa (Foto: Lupa1)

O secretário de Administração da Prefeitura de Teresina, Ronney Lustosa (União Brasil), aderiu à campanha de boicote que bolsonaristas têm feito ao chocolate Bis. O boicote começou desde que o influencer esquerdista Felipe Neto apareceu fazendo publicidade do produto. "Eu também não compro mais @BisOficial", postou Ronney neste domingo (15) no X (antigo Twitter).

Virou política

O boicote ao Bis voltou a mobilizar lulopetistas e bolsonaristas nas redes sociais nos últimos dias. Até políticos importantes dos dois lados têm se engajado, uns se somando ao boicote e outros, aliados de Lula, defendendo o produto lácteo.

| No rumo de Marina

Postagem de Iracema (Reprodução/Instagram)

A ex-deputada federal Iracema Portella (Progressistas) fez uma crítica dura no domingo (15) à ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB). Iracema compartilhou no Instagram matéria jornalística intitulada "Com Lula no poder há 10 meses, Marina culpa Bolsonaro por fumaceiro que atinge Manaus". Como legenda da postagem, a ex-deputada escreveu: "É muita cara de pau".

Sem rumo

Com o governo Lula pressionado pelo aumento das queimadas na região e a fumaça tomando conta da área metropolitana de Manaus nos últimos dias, a ministra do Meio Ambiente, que ainda não mostrou a que veio, resolveu culpar o governo que acabou em 2022.

| Questão pessoal

Grupo de Marcelo vai enfrentar o casal Hélio e Carmelita em São Raimundo Nonato

O senador Marcelo Castro (MDB) tem afirmado a quem o visita que a disputa pela Prefeitura de São Raimundo Nonato é uma questão pessoal que ele não abre mão. Castro vai tentar eleger na cidade o atual vice-prefeito Rogério Castro (MDB), seu primo e aliado político. Embora calmo, tranquilo e até sorridente em suas declarações públicas sobre a querela sãoraimundense, Marcelo relata nos bastidores que derrotar o grupo da prefeita Carmelita e do deputado estadual Hélio Isaías, ambos do PT, é questão de honra.

Disposição

Marcelo mostra na disputa de São Raimundo Nonato uma disposição para o enfrentamento que muitos dos seus aliados dizem que faltou a ele em questões estaduais ao longo de sua trajetória política. Campeão de votos em várias eleições para deputado estadual e federal e com o MDB tendo as maiores bancadas da Assembleia Legislativa ao longo de vários anos, ele nunca "cavou" uma candidatura a governador. Ficou sempre esperando que dessem a vez ele e essa vez nunca chegou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas