Gustavo Almeida

“Sou polêmico e a polêmica faz bem ao debate”, diz Ziza Carvalho

Parlamentar se manifestou sobre vídeo que repercutiu no fim de semana.

23 de agosto de 2021 às 17:20
2 min de leitura

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) se manifestou nesta segunda-feira (23) sobre o polêmico vídeo em que afirma que o governo não tem que fazer estrada para beneficiar produtores de soja ricos que atuam no Cerrado piauiense. A gravação repercutiu no fim de semana e despertou diversas reações. Nela, Ziza também defende que a prioridade do governo deve ser os pequenos e médios produtores do semiárido piauiense.

Ziza Carvalho, deputado estadual (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Ao falar sobre o tema nesta segunda, o deputado estadual admitiu que exagerou no vídeo e reconheceu que adotou um tom inadequado para o assunto. Ele explicou que a gravação foi feita durante uma farra em um ambiente privado com amigos e não era para ter sido publicada. Apesar de reconhecer que foi infeliz no vídeo, ele se autointitula polêmico e diz que as polêmicas fazem bem ao debate público. Ziza disse que estava bebendo vinho, mas que a bebida não contribuiu para que ele gravasse o vídeo.

“Ali é o jeito que eu falo quando estou no privado mesmo. Quem participa comigo nos grupos sabe que eu tenho posições bem eloquentes. Eu estava bebendo um vinho, mas isso não foi causa não. Eu, estando normal, falo daquele jeito mesmo. Sou polêmico mesmo e a polêmica faz bem para o debate público”, sentenciou o deputado.

O parlamentar disse que a intenção foi defender que o poder público priorize os pequenos e médios produtores do Piauí, que, na avaliação dele, precisam muito mais de ações governamentais do que os produtores ricos da região do Cerrado piauiense.

“Eu quis destacar a importância de se priorizar outros arranjos produtivos que o pequeno e médio produtor aqui do estado produzem, como o mel orgânico, como a galinha caipira, como a vacaria e a produção leiteira do estado que 50% fechou. Por que fechou? Porque a política econômica do país está focada na exportação de comodities e temos os grandes produtores altamente beneficiados. Mas 70% do alimento do que é posto na mesa do povo vem do pequeno e do médio produtor”, justificou o petista.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas