Gustavo Almeida

JVC se reúne de novo com Dr. Pessoa; é o 3º encontro após filiação ao PSDB

Encontros frequentes abrem margem para especulações sobre composição do empresário com o atual prefeito visando as eleições de 2024.

13 de novembro de 2023 às 08:07
5 min de leitura

As especulações em torno de possível composição entre o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) e o empresário e ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) não são à toa. O ex-senador, que se filiou no dia 23 de outubro ao PSDB e se colocou como opção para a Prefeitura de Teresina, já esteve com Dr. Pessoa três vezes nos últimos 13 dias.

Ontem, domingo (12), João Vicente esteve com o prefeito da capital na zona rural de Monsenhor Gil, a 70 km de Teresina. Os dois foram prestigiar a aniversário de 93 anos do senhor Tomé, pai do ex-vereador e secretário municipal de Produção Agropecuária Paulo Roberto da Iluminação. Na confraternização estavam também o ex-senador Elmano Férrer, o secretário municipal de Educação Nouga Cardoso, o vereador Antônio José Lira e o advogado João Pessoinha, filho de Dr. Pessoa.

JVC e Dr. Pessoa e amigos em Monsenhor Gil

Antes do encontro de ontem, Dr. Pessoa e JVC tinham se reunido no dia 7 deste mês em um café da manhã no escritório do empresário, na Zona Sul de Teresina. Na ocasião, o prefeito, questionado por jornalistas sobre eventual composição, afirmou que João Vicente cabe em "qualquer chapa da República". O gestor disse ainda que seria um prazer ter o empresário caminhando [politicamente] com ele.

O outro encontro entre JVC e Pessoa, o primeiro dos três ocorridos apenas em novembro, foi no dia 1º. Na ocasião, o prefeito lançou a pedra fundamental do Hospital da Mulher de Teresina. A futura unidade de saúde levará o nome de Socorro Claudino, mãe de João Vicente. Por se tratar de uma homenagem à mãe, o empresário também marcou presença no evento, cuja Prefeitura deu forte conotação política.

Encontro em Monsenhor Gil foi o 3º apenas este mês (Foto: Reprodução/Instagram)

Com tantos encontros em tão pouco tempo – a média é de 1 a cada 4 dias – Dr. Pessoa e JVC não podem se queixar dos comentários que surgem no meio político e na imprensa. Faltando apenas 11 meses para as eleições municipais, estranho seria se não houvessem especulações em meio a esse "chamego" entre o empresário e o prefeito.

OUTROS ASSUNTOS

| Sem comitiva

Sílvio no Mercado do Mafuá (Divulgação/Ascom)

Em pré-campanha para prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) tem andado pela cidade desde quando entrou novembro. Na manhã do domingo (12), ele visitou o Mercado do Mafuá. Um detalhe tem chamado atenção nas visitas: ele anda sem comitiva. Sua companhia é a filha Cristina e um ou outro aliado político. Na ida ao Mafuá ele também levou a neta. Postagens sobre as visitas nas redes sociais de Sílvio têm priorizado abordagens espontâneas que ele recebe de eleitores, sem políticos "papagaios de pirata".

| Grande perda

Delegado Menandro Pedro (Reprodução/Instagram)

O Piauí perdeu ontem, domingo (12), o delegado Menandro Pedro. Ele morreu vítima de um infarto quando participava de uma corrida na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. Menandro tinha 35 anos de serviços prestados à segurança pública do Piauí. Era um delegado raiz, não afeito a modismos comuns a uma parcela dos "delegados modernos". Fará falta, mas o legado que deixa servirá de exemplo.

| Pré-campanha na rua

Hilder Monção com moradores (Reprodução/Instagram)

O jornalista Hilder Monção intensificou a pré-campanha para prefeito de Parnaíba. Com filiação já acertada ao PSB, o profissional de imprensa mantém a pré-candidatura nas ruas. Monção aparece bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto. Em uma delas, divulgada pela TV Costa Norte, apareceu em 1º lugar. O jornalista diz que o governador Rafael Fonteles (PT) ainda não escolheu quem será o candidato da base do governo estadual na cidade e trabalha para ser o escolhido.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas