Gustavo Almeida

Júlio Arcoverde chama Fufuca de "nosso ministro"; ele foi à posse

Braço direito do senador Ciro Nogueira celebra entrada de deputado do Progressistas no governo Lula.

15 de setembro de 2023 às 08:02
4 min de leitura

Enquanto o senador Ciro Nogueira segue criticando duramente o presidente Lula (PT) todos os dias e se mostra – ao menos publicamente – contrário à entrada do Progressistas no governo, o deputado federal Júlio Arcoverde, braço direito do senador no Piauí, foi à posse do maranhense André Fufuca (Progressistas) no Ministério do Esporte.

Fufuca e Júlio Arcoverde (Foto: Reprodução/Instagram)

Arcoverde tirou fotos e gravou vídeos na solenidade, que aconteceu na última quarta-feira (13) na sede do Ministério do Esporte. Horas antes, o presidente Lula nomeou Fufuca em uma cerimônia fechada em seu gabinete no Palácio do Planalto, longe do holofotes da imprensa.

Nas redes sociais, Júlio Arcoverde chamou Fufuca de "nosso ministro" e disse que o colega de partido está comprometido com o esporte.

"Nosso novo ministro está comprometido em liderar iniciativas que fortaleçam o esporte em todo o Brasil, incluindo o nosso querido Piauí. Aguardamos com grande expectativa os avanços que serão alcançados sob a sua liderança.", escreveu o parlamentar piauiense.

Júlio Arcoverde na solenidade de posse de André Fufuca (Foto: Reprodução/Instagram)

Arcoverde parece estar muito feliz em ver um membro do Progressistas entrando no governo Lula, bem diferente da postura adotada por Ciro Nogueira em entrevistas na imprensa e postagens diárias nas redes sociais. Os dois são unha e carne, alinhadíssimos em tudo.

| Empresário no PT

Maninho (de camisa lilás) se filiou ao PT (Foto: Divulgação/Ascom)

O empresário Manoel Oliveira Galvão, o Maninho Atacadista, se filiou ao PT para disputar a prefeitura do município de Coronel José Dias, localizado na região de São Raimundo Nonato. Maninho era do PSB e já foi prefeito da cidade por dois mandatos, de 2013 a 2020. Nas eleições de 2024 ele vai tentar voltar. O atual prefeito é sobrinho e aliado dele,
mas não vai disputar a reeleição para permitir a volta do tio.

| João de Deus tem fé

João de Deus, presidente do PT (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O presidente estadual do PT no Piauí, João de Deus, ainda acredita que os grupos do deputado Hélio Isaías (PT) e do senador Marcelo Castro (MDB) vão deixar a briga de lado e retomar a aliança em São Raimundo Nonato. De acordo com o dirigente petista, há um esforço, com participação do governador Rafael Fonteles e do senador Wellington Dias, para tentar reaproximar os dois grupos. Missão quase impossível.

| Só tem um jeito

Ex-deputada Teresa Britto (Foto: Thiago Amaral/Alepi)

A ex-deputada estadual Teresa Britto (PV) diz que não retira de jeito nenhum a pré-candidatura a prefeita de Teresina. O problema é que ela está na federação formada por PT, PV e PC do B, que só pode lançar um candidato. Logo, todos sabem que o candidato é Fábio Novo, do PT. Não há chance para outro nome que não seja do PT.

Se quiser mesmo disputar a prefeitura, Teresa Britto tem que mudar logo de partido. Se insistir em ficar no PV só por amor, ela não será candidata 'nem que a vaca tussa'. Aliás, foi esse amor ao PV que a deixou engessada na federação em 2022 e nem deputada estadual ela conseguiu se reeleger. Já diz o ditado: ninguém vive só de amor.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas