Gustavo Almeida

Joãozinho Félix fala sobre rompimento político com irmão Antônio Félix

Tradicional clã político de Campo Maior está rachado desde as eleições de 2020.

03 de maio de 2022 às 21:55
2 min de leitura

O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (MDB), falou ao Lupa1 nesta terça-feira (3) sobre o rompimento político com o irmão Antônio Félix (PT). Afastados desde as eleições municipais de 2020, quando ficaram de lados opostos na cidade, os irmãos seguem divergindo e vão novamente ficar em palanques diferentes nas eleições deste ano.

Os irmãos Antônio Félix (à esquerda) e Joãozinho Félix

Enquanto Joãozinho lançou o filho Dogim Félix (Progressistas) para deputado estadual, Antônio Félix, que já exerceu mandatos na Assembleia Legislativa, vai tentar uma vaga na Câmara Federal. Porém, Antônio não vai votar no sobrinho para deputado estadual e nem o sobrinho votará no tio para federal. Apesar da situação, Joãozinho Félix considera que a família não está dividida. Segundo ele, o que acontece é que o irmão tomou um rumo que ele não concorda.

“Não está dividida a família. Houve só o pensamento do Antônio que não concorda com o meu. Tivemos divergências e ele optou por seguir o PT e eu não tenho como seguir o PT. Minha história é diferente. O PT sempre foi oposição a mim lá em Campo Maior. Houve várias situações, que ainda hoje acontecem, de perseguição à minha pessoa. Então, não tem como eu optar pelo PT. Ele [Antônio Félix] achou por bem ser candidato pelo PT, que Deus abençoe a candidatura dele lá, que ele possa ter sucesso na vida dele politicamente”, falou Joãozinho.

Com o afastamento, o ex-deputado estadual Antônio Félix se aliou ao grupo político do ex-prefeito Paulo Martins, tradicional adversário da família Félix na cena política de Campo Maior.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas