Gustavo Almeida

Hilder Monção fecha com PSB e espera ser ‘nome novo’ de Rafael em Parnaíba

Embora o pré-candidato Dr. Hélio (MDB) faça ecoar que já foi escolhido pelo governador, Monção diz que a decisão será em dezembro.

31 de outubro de 2023 às 07:25
5 min de leitura

O jornalista Hilder Monção, pré-candidato a prefeito de Parnaíba, já tem futuro partidário definido para 2024. Depois de sair do Solidariedade, ele fechou com o PSB e a filiação está prevista para novembro. Hilder não apenas vai se filiar como também terá o controle do partido em Parnaíba.

"Meu destino partidário é o PSB. Até o final de novembro devo estar fazendo minha filiação. O Diretório em Parnaíba agora é nosso", falou ele à coluna.

Jornalista Hilder Monção (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

Confiança não falta

Hilder Monção segue confiante de que será escolhido pelo governador Rafael Fonteles (PT) para ser o candidato da base do Governo do Estado na cidade litorânea. E razões não lhe faltam para ter essa confiança: ele aparece muito bem posicionado em pesquisas de intenção de voto, sendo que em uma delas, divulgada em agosto, é o líder.

Além do bom desempenho, o pré-candidato aposta no fato de ser um nome novo, um rosto diferente da maioria dos seus concorrentes que são figuras tradicionais da política. "Sou um nome que agrega. Nome novo".

Hilder e Rafael Fonteles (Foto: Reprodução/Instagram)

Hélio não empolga

Outro fator que anima Hilder Monção e seus apoiadores é a avaliação de que o deputado estadual Dr. Hélio (MDB), que diz ter sido escolhido pelo governador, não decolar. A avaliação de Monção e seu entorno político é que Hélio "não está conseguindo emplacar nem empolgar".

Com esse cenário, o jornalista acredita que chegará forte em dezembro, quando, segundo ele, o governador Rafael Fonteles vai, de fato, tomar a decisão. Para o grupo de Hilder, a inviabilidade de Hélio vai ficar clara até lá e, com isso, o jornalista será o nome da vez no Palácio de Karnak.

⇨ OUTROS ASSUNTOS

| Rompeu com o prefeito

Telmo e membros da oposição de Fartura no gabinete de Flávio Nogueira (Reprodução/Instagram)

O vice-prefeito de Fartura de Piauí e suplente de deputado estadual Telmo Neves (Progressistas) será candidato a prefeito da cidade no ano que vem. Ele rompeu com o prefeito Orlando Costa (PT) e conseguiu reunir a oposição em torno do seu nome. Para tentar impedir a reeleição do atual prefeito, Telmo conta com apoio de quatro ex-prefeitos. São eles: Dadu, Dr. Laênio, Litercílio e Netão.

Apoios importantes

Telmo e os líderes da oposição de Fartura do Piauí estiveram ontem, segunda-feira (30), no gabinete do deputado federal Flávio Nogueira (PT). De mãos dadas, celebraram a aliança oposicionista. Flávio tem motivos para querer derrotar o atual prefeito Orlando Costa. O gestor, que foi levado para o PT pelo deputado, jogou os pés nele faltando poucos dias para a eleição de 2022, quebrando de forma abrupta uma parceria política de anos.

| Eu? Tô fora!

Vereador Edson Melo (Foto: Andressa Martins/Lupa1)

O vereador de Teresina Edson Melo (PSDB) foi questionado por uma internauta numa publicação que falava sobre o interesse do deputado estadual Fábio Novo (PT) em construir uma aliança com o PSDB para as eleições de 2024. A internauta perguntou: "Edson Melo, tá sabendo disso?". O vereador foi rápido e objetivo: "Tô fora".

Tucano histórico

Edson Melo não fez como alguns outros tucanos, que ficam fazendo enorme jogo de cintura com as palavras na hora de responder sobre uma possível aliança com o PT, sigla que sempre combateu as gestões do PSDB em Teresina. O vereador foi direto.

| Destruído pela traição

Ciro Gomes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ciro Gomes (PDT) disse ontem, segunda-feira (30), ao participar da convenção estadual do PSDB, que o Ceará "está sendo destruído pela traição". A declaração acontece em meio à briga com o irmão Cid Gomes (PDT), que é senador. Os dois irmão racharam nas eleições de 2022, quando Cid apoiou o PT na disputa pelo governo do Ceará e Ciro lançou um nome do PDT.

Novo confronto

Ciro e Cid agora disputam o comando do PDT no estado. Na semana passada a executiva nacional interveio no diretório estadual. Ciro quer uma chapa pura do PDT na eleição para prefeito de Fortaleza em 2024 e Cid defende, de novo, aliança com o PT.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas