Gustavo Almeida

Gustavo Neiva mostra confiança na reeleição do prefeito de Floriano

Deputado diz que cidade virou canteiro de obras e espera que gestor aceite chamamento para disputar reeleição.

22 de setembro de 2023 às 07:30
5 min de leitura

O prefeito de Floriano, Antônio Reis, ainda não comunicou aos aliados se vai ou não disputar a reeleição em 2024. Mas, se depender do deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas), o gestor será o candidato. Neiva diz que Antônio Reis transformou Floriano em um canteiro de obras e conquistou aprovação. Por isso, garante o deputado, há um chamamento dos aliados e da população para que Reis tente um segundo mandato.

Antônio Reis e Gustavo Neiva (Reprodução/Instagram)

"O prefeito Antônio Reis é um homem muito ponderado, centrado e certamente ele está avaliando. A administração do professor Antônio Reis é excelente. Floriano é um canteiro de obras, a saúde funciona muito bem, a educação, a área da mobilidade urbana, revitalização das praças, ele está construindo creches. Ele está muito bem avaliado pela população. Certamente ele saberá, na hora certa, atender esse chamamento da população e do seu grupo político.", falou o deputado.

Antônio Reis assumiu a Prefeitura de Floriano em abril de 2022, quando o então prefeito Joel Rodrigues (Progressistas) renunciou para disputar a eleição de senador. Tanto Joel quanto Gustavo Neiva são aliados de primeira hora do prefeito e defendem que ele busque a reeleição. Se for para a disputa, Reis deverá enfrentar o médico Marcus Kalume (PT), que no começo deste mês assumiu mandato de deputado na Assembleia Legislativa como suplente em exercício.

Ex-prefeito Joel e Gustavo Neiva querem prefeito disputando reeleição (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com Gustavo Neiva, Antônio Reis deverá anunciar uma decisão muito em breve. "Certamente nós teremos esse prego batido e ponta virada em poucos dias. Mas hoje é esse sentimento que a gente vê na população. A população está aprovando maciçamente a gestão do prefeito Antônio Reis, pelo político que é, experiente, já foi vereador, vice-prefeito e sabe da importância de continuar contribuindo com o desenvolvimento de Floriano. Estamos somente aguardando ele bater o martelo.", concluiu.

Antônio Reis é natural de Canto do Buriti, tem 67 anos, é agrônomo e mora em Floriano desde adolescente, quando foi para a cidade estudar. É professor aposentado e foi diretor do Colégio Técnico de Floriano. Antes de ser prefeito ele foi vereador por dois mandatos, secretário municipal de Agricultura e de Educação e vice-prefeito duas vezes.

| Data marcada

Deputado Fábio Novo (Foto: Júnior Santos/Lupa1)

O deputado estadual Fábio Novo marcou para o dia 7 de outubro o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Teresina. Novo, que ficou em 4º lugar na disputa pela prefeitura em 2020, intensificou a pré-campanha depois de ter sido escolhido pelo PT para concorrer ao Palácio da Cidade. No lançamento no dia 7, o governador Rafael Fonteles vai estar presente.

| Ataque à democracia

Deputada Gleisi Hoffmann (Foto: Albari Rosa)

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, saiu com mais uma elucubração, algo que lhe é bastante peculiar. Ontem (21), ela defendeu que a Justiça Eleitoral não deveria existir. Gleisi mencionou que o Brasil é o único país do mundo a ter uma Justiça exclusivamente para questões eleitorais e classificou isso como "absurdo". Pelo visto, a petista detesta uma justiça.

| Nem merece comentar

Henrique e João Henrique (Fotos: Gustavo Almeida)

João Henrique Sousa é a única voz no MDB que ainda defende que o partido apoie a reeleição do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos). Questionado pelo jornalista Tarcio Cruz, da O Dia TV, sobre a intenção de João Henrique de ver o MDB apoiar o atual alcaide, o deputado estadual Henrique Pires, pré-candidato pelo partido, foi direto: "Esse comentário do meu amigo João Henrique eu nem discuto".

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas