Gustavo Almeida

Georgiano Neto manda recado e avisa que o PT não pode querer tudo

Postulante ao cargo de presidente da Alepi, deputado do MDB cita que o PT já ficou com Governo, Senado e vaga no TCE-PI.

03 de novembro de 2022 às 13:13
3 min de leitura

O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) é um dos nomes que pleiteiam a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí para o biênio 2023-2024. Ao falar sobre a disputa nesta quinta-feira (3), ele mandou um recado para deputados do PT que defendem que o posto fique com o partido por ter elegido a maior bancada da casa.


Deputado Georgiano Neto (Foto: Gustavo Almeida)

De acordo com Georgiano, o PT já tem o governador eleito, o senador eleito e ainda teve apoio da base aliada para eleger a então deputada estadual Flora Izabel para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), em 2021. Na avaliação de Georgiano, os petistas não podem querer tudo e precisam reconhecer os aliados.

“O PT é um partido importante do nosso Estado. Tem conquistado importantes resultados, em especial nas últimas eleições. Mas o MDB é um partido que contribuiu e hoje o MDB não é mais só MDB. É MDB e PSD, já que os dois partidos tiveram um entendimento. O PT já foi contemplado com a candidatura de governador, de senador e teve também a indicação de um conselheiro do TCE-PI nos últimos meses. Então, as demais siglas da base do governo também têm que ser reconhecidas”, cobrou.

No MDB, além de Georgiano, também estão colocados na disputa pela presidência da Alepi os nomes dos deputados estaduais João Mádison e Severo Eulálio. Sobre a disputa interna no partido, Georgiano diz que todos os deputados gostariam de presidir a casa, mas que devem chegar em um entendimento para apenas um nome ser lançado.

“No meio de nove deputados [do MDB], toda disputa gera algum constrangimento e pode gerar também algum tipo de trauma. Mas vamos buscar o diálogo e o melhor entendimento. O MDB tem uma tradição de indicar os presidentes nos últimos 24 anos e naturalmente nós continuamos pleiteando. É um partido forte, que tem tradição e a gente espera que continue presidindo a Assembleia ao longo dos próximos anos”, falou.

Ao longo dos últimos 20 anos, o MDB sempre alegou o fato de possuir a maior bancada da Assembleia Legislativa do Piauí para se perpetuar no comando da casa. No entanto, nas eleições deste ano foi o PT quem elegeu a maior quantidade de deputados estaduais, com 12 eleitos. O MDB só elegeu nove parlamentares e será a segunda bancada de 2023 em diante.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas