Ex-prefeito Chico Gerardo chama de “lastimável” adesão de tucanos ao PT
Gestor da capital pelo PSDB após a morte de Wall Ferraz compareceu à convenção de Sílvio Mendes como candidato a prefeito.
O ex-prefeito de Teresina Chico Gerardo esteve neste sábado (20) na convenção que homologou as candidaturas de Sílvio Mendes (União Brasil) a prefeito e Jeová Alencar vice. Em entrevista à TV Lupa1 no evento, Chico defendeu a volta de Sílvio à Prefeitura e criticou políticos que fizeram parte das gestões tucanas e hoje estão no palanque do PT.
“É lastimável isso [adesão de tucanos ao PT]. O PSDB sempre teve um trabalho sério, correto, positivo e conseguia fazer as coisas com pouco dinheiro, porque não desviava dinheiro. O Sílvio sabe fazer e ele vai fazer, com fé em Deus. Os eleitores de Teresina vão eleger o Sílvio de novo”, falou.
Sobre o apoio a Sílvio, Chico Gerardo disse que o candidato já administrou e tem conhecimento da cidade. Ele ainda classificou Sílvio como sério e honesto.
“[Esse apoio] lembra o tempo que eu estava na Prefeitura. Queremos, com fé em Deus, fazer com o Sílvio possa ganhar essa eleição para administrar como a gente administrava e como ele já administrou. Ele tem conhecimento da cidade, sabe o que a cidade precisa e é sério e honesto. Precisamos eleger o Sílvio”, afirmou o ex-prefeito.
Assumiu em 1995
Chico Gerardo foi eleito pelo PSDB vice-prefeito de Teresina na chapa do professor Wall Ferraz em 1992. Com a morte de Wall em março de 1995, ele assumiu a prefeitura e governou por quase dois anos, até o fim do mandato. Como ainda não havia reeleição, em 1996 apoiou a primeira eleição de Firmino Filho (PSDB) para prefeito e sempre permaneceu no mesmo grupo.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .