Coluna Letras da Política

Gustavo Almeida

Em guerra com grupo de Marcelo Castro, prefeita Carmelita se filia ao PT

Gestora e pré-candidato lançado por ela se filiam ao PT na busca de apoio do Karnak em disputa contra grupo de Marcelo Castro.

13 de setembro de 2023 às 20:36
3 min de leitura

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, se filiou na tarde desta quarta-feira (13) ao Partido dos Trabalhadores (PT). O ato de filiação aconteceu no Gran Hotel Arrey, em Teresina, e reuniu lideranças políticas, militantes e pré-candidatos.

Carmelita agora é do PT (Foto: Divulgação/Ascom)

Carmelita era filiada ao Progressistas, partido que deixou ainda no ano passado. Desde então ela estava sem partido. A escolha pelo PT já era esperada, uma vez que o marido dela, o deputado estadual Hélio Isaías, é filiado à sigla desde 2022.

“Sempre tive uma relação de respeito e admiração com o Partido dos Trabalhadores e com seus principais líderes no nosso estado, o senador e ministro Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles. Além disso, é o partido do deputado Hélio Isaías, que é meu parceiro de vida e de trabalho também. É um alinhamento importante. Escolhi o PT pelo compromisso com a democracia, justiça social e pelos valores fundamentais defendidos pelo partido”, disse Carmelita.

Ato de filiação de Carmelita (Foto: Divulgação/Ascom)Após assinar a ficha no PT, Carmelita fez um agradecimento ao senador Ciro Nogueira pelos anos em que esteve no Progressistas. Com apoio de Ciro, ela ganhou as eleições municipais de 2016 e 2020 em São Raimundo Nonato.

“Preciso dizer também que sou grata ao Progressistas, minha primeira casa na política, pelo que construímos, pelo suporte nos meus dois mandatos como como prefeita. E agradeço especialmente à ex-deputada Margarete Coelho e ao senador Ciro Nogueira, grandes amigos de São Raimundo Nonato”, falou.

Carmelita Castro está no segundo mandato de prefeita de São Raimundo Nonato. A filiação dela ao PT é estratégica para tentar atrair o apoio do governador Rafael Fonteles (PT) depois que o grupo do senador Marcelo Castro (MDB) rompeu com ela em São Raimundo Nonato e lançou um pré-candidato de oposição.

Isaías Neto, sobrinho do casal e pré-candidato, também se filiou no mesmo ato (Foto: Divulgação/Ascom)Carmelita escolheu como pré-candidato para sua sucessão o sobrinho Isaías Neto. Ele também se filiou ao PT na noite desta quarta. Com todos filiados ao partido do governador, Carmelita e Hélio Isaías esperam ter o apoio do governo estadual para tentar conter a força política do grupo de Marcelo Castro, que é um dos mais importantes aliados de Rafael Fonteles.

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas