Gustavo Almeida

Dr. Pessoa: “Tive que criar uma secretaria para servir o senador Marcelo Castro”

Prefeito de Teresina revela que senador pediu espaço na gestão para um aliado.

20 de janeiro de 2021 às 20:38
3 min de leitura

O senador Marcelo Castro (MDB), presidente regional do MDB, foi quem originou as discussões que levaram o prefeito de Teresina Dr. Pessoa a querer dividir a SDU Sul. Castro queria ajeitar um espaço na gestão municipal para o Avante, partido presidido por Gustavo Henrique, suplente de vereador da capital e figura próxima do senador.

Como não deu certo a divisão da SDU, já que a ideia não agradou o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (MDB), agora vai ser criada a Secretaria Municipal de Defesa Civil. A intenção da direção do Avante é indicar o vereador Vinício Ferreira para a nova pasta e abrir vaga para o primeiro suplente Carlos Ribeiro na Câmara Municipal.

Senador Marcelo fez pedido a Dr. Pessoa (Foto: Ascom/Prefeitura)

Em entrevista nesta quarta-feira (20) ao programa Tribuna Piauí, na Band Piauí, Dr. Pessoa falou sobre a polêmica em torno da possibilidade de divisão da SDU Sul e mencionou que Marcelo Castro foi até ele pedir espaço para um suplente de vereador.

Pessoa disse que, como não deu certo a ideia de dividir a SDU, optou-se por criar uma secretaria. Ele não citou o nome da secretaria e nem quem seriam os aliados de Marcelo Castro, mas a afirmação se encaixa com informações que circulam nos bastidores.

“Eu estava com uma dificuldade porque o senador Marcelo não tinha me pedido nada e foi até mim: ‘rapaz arranje uma secretaria para um suplente de vereador que sempre me acompanha’. E aí não tinha mais espaços [risos]. Mas meu amigo Jeová parece que não queria e aí eu não dividi. Não deu certo, e eu tive que criar uma outra para servir o senador. Porque ele não tinha pedido nada. Só queria que esse suplente assumisse a cadeira de vereador”, narrou o prefeito.

Nesta quarta, antes de sair para a entrevista na Band Piauí, Dr. Pessoa esteve novamente com Marcelo Castro, dessa vez no Palácio da Cidade. O Avante quer ocupar espaço na gestão e é através da ligação de Gustavo Henrique com o senador que tem ocorrido a cobrança.

Cobrança de Marcelo é para acomodar partido de Gustavo Henrique (Foto: Reprodução/Facebook)

Em conversas informais na Câmara Municipal de Teresina, Gustavo Henrique tem argumentado que a estratégia é fortalecer o Avante, por isso a intenção de indicar o vereador Vinício Ferreira para a futura secretaria e abrir vaga para o suplente na CMT.

A criação da Secretaria Municipal de Defesa Civil constará na proposta de reforma administrativa que a Prefeitura vai enviar no início de fevereiro para a Câmara.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas