Gustavo Almeida

Desistência de Fábio Sérvio contraria Alessander Mendes, que deixa o Podemos

Professor era 1° suplente de Fábio e não foi comunicado pelo candidato sobre a desistência da disputa.

30 de agosto de 2022 às 11:00
2 min de leitura

O professor Alessander Mendes, que era 1° suplente de senador de Fábio Sérvio, anunciou a saída do Podemos. A decisão acontece após Fábio desistir da candidatura ao Senado para apoiar a campanha de Joel Rodrigues (Progressistas). O anúncio da desistência aconteceu na segunda-feira (29).


Alessander Mendes (Foto: Reprodução/TV Assembleia)

Alessander Mendes chegou a ser pré-candidato a governador do Piauí pelo Podemos, mas recuou para ser suplente de senador de Fábio Sérvio. Em entrevista ao Lupa1, o professor deixou claro que pensa diferente de Sérvio e que precisa ser livre para incomodar alguns grupos políticos do Estado.

"Após nossa saída como pré-candidato ao governo fiquei a observar todas as movimentações políticas. Infelizmente, o Podemos não conseguiu se consolidar enquanto partido, com liberdade e independência. Apesar de respeitar as decisões, penso diferente. Por isso, a decisão da desfiliação. Quero ser livre para defender bandeiras que possam incomodar alguns grupos. Liberdade é a palavra de ordem para o exercício do voto", falou Alessander Mendes.


Fábio Sérvio declarou apoio a Joel Rodrigues (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O professor afirmou que há mais de um mês não mantinha contato com Fábio Sérvio e que a desistência do companheiro de chapa para apoiar Joel Rodrigues foi a porta para ele se desfiliar da legenda. Conforme as palavras de Alessander, Fábio Sérvio sequer o comunicou que iria desistir da eleição para senador.

"Há mais de um mês não tenho contato com a presidência do partido. Contudo, a decisão de hoje [tomada por Fábio Sérvio] foi a porta aberta para buscar novos horizontes", concluiu o professor.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas