Gustavo Almeida

Deputado Jadyel acha uma desculpa para tentar sair do PV

Parlamentar quer se filiar o quanto antes ao Republicanos, partido que passou a controlar no Piauí.

05 de dezembro de 2023 às 08:03
4 min de leitura

O deputado federal Jadyel Alencar, que nunca teve identificação nem sintonia com o Partido Verde, achou agora um caminho para tentar sair do partido sem correr risco de perder o mandato. A atitude acontece antes dele completar um ano em seu primeiro cargo eletivo.

Jadyel Alencar (Foto: Pablo Valadares/Câmara)

O empresário entrou na Justiça alegando que tem sido excluído de reuniões e decisões do diretório estadual e até dos diretórios nos municípios. Jadyel, que agora dá uma de entendedor de diretrizes e assuntos do PV, diz que a alegada exclusão fere o estatuto do partido.

Doido pra sair

A grande verdade é que Jadyel quer sair do PV para se filiar o quanto antes ao Republicanos, partido que ele passou a controlar no Piauí há alguns meses. O dono da Jupi também quer ser dono de partido.

OUTROS ASSUNTOS

| Partido não escuta

Ex-senador Elmano (Foto: Emanuel Oliveira/Lupa1)

O ex-senador e ex-prefeito Elmano Férrer não esconde que tem vontade de estar em uma chapa majoritária nas eleições de 2024 em Teresina. Em entrevista ontem, segunda-feira (4), ao Grande Jornal Lupa1, ele afirmou que o povo fala bastante em seu nome para prefeito ou vice, mas que o seu partido, o Progressistas, não escuta.

"O povo fala no Veín, o povo fala no Veín [sobe tom de voz]. Pra prefeito e para vice-prefeito. Se o partido não ouve isso, não tá sabendo disso, é outra história. Eu estou só dizendo a verdade", desabafou.

Faz questionamento

Elmano ainda deixou no ar uma pergunta: por que o nome dele não está posto pelo partido para 2024? "Por que que o Veín não está posto aí? E tá posto, pelo povo, onde eu ando, pelo povo", falou, também em tom de desabafo. É visível que o ex-senador quer um espaço, mas o partido não se dispõe a dar.

| Secretários exonerados

Gov. Rafael Fonteles (Foto: Andressa Martins/Lupa1)

O governador Rafael Fonteles (PT) exonerou ontem (4) das secretarias estaduais todos os deputados que são titulares de mandato na Assembleia Legislativa do Piauí. Foram exonerados Pablo Santos (MDB) da Secretaria de Turismo; Flávio Nogueira Jr. (PT) da Secretaria de Infraestrutura; Nerinho (PT) da Secretaria de Defesa Civil; Firmino Paulo (PT) da Irrigação; Fábio Xavier (PT) da Secretaria do Agronegócio e Janaínna Marques (PT), do Desenvolvimento Econômico.

Exoneração burocrática

As exonerações são temporárias, apenas para permitir que os deputados reassumam seus mandatos e indiquem a destinação das emendas parlamentares para 2024. Feito isso, todos serão nomeados secretários novamente.

| Rachadinha do Janones

André Janones (Divulgação/Câmara dos Deputados)

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux determinou a abertura de inquérito para a Polícia Federal investigar suspeita de "rachadinha" praticada pelo deputado federal André Janones. Fux atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O deputado foi flagrado em uma gravação pedindo para funcionários do seu gabinete devolverem parte dos salários para ele, a famosa "rachadinha".

Velho conhecido

Janones é um colecionador de enroladas. Ficou famoso em 2022 por divulgar fake news nas redes sociais durante as eleições, contrapondo militantes digitais bolsonaristas que adotavam a mesma prática.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas