Gustavo Almeida

Deputado Fábio Abreu admite que tendência é se filiar ao PSD

Parlamentar federal é mais um político que vai abandonar o PL após a filiação do presidente Bolsonaro ao partido.

09 de dezembro de 2021 às 14:22
1 min de leitura

O deputado federal Fábio Abreu confirmou duas situações na manhã desta quinta-feira (9). A primeira é que deverá mesmo deixar o PL. A segunda é que seu futuro partido deverá ser o PSD, sigla que os deputados estaduais Dr. Hélio e Coronel Carlos Augusto, ambos também de saída do PL, já acertaram filiação na semana passada.

Deputado federal Fábio Abreu (Foto: Thiago Amaral)

Fábio Abreu informou que tem mantido conversas com os deputados Júlio César e Georgiano Neto, que comandam o PSD no Piauí. Seguindo o rumo tomado por Dr. Hélio e Carlos Augusto, Fábio Abreu considera que o ideal é todos os ‘retirantes’ do PL irem para um mesmo partido.

“Já temos conversas com o presidente do PSD e com o deputado Georgiano Neto. Existe uma tendência muito forte também de que isso aconteça. O que temos buscado é fazer com que todos os membros se filiem em um único partido”, explicou Fábio Abreu.

A debandada de deputados do PL acontece após a filiação do presidente da República Jair Bolsonaro ao partido. Interessantes na manutenção da aliança política com o governo do PT no Piauí, a maioria dos parlamentares do PL vão deixar o partido nos próximos meses.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas