Gustavo Almeida

Deputado diz que Ciro precisa vir pro sacrifício se alternativas não vingarem

Bessah entende que melhor nome da oposição para governo do Piauí é Ciro.

02 de setembro de 2021 às 08:04
2 min de leitura

O deputado estadual Bessah Filho (Progressistas) afirmou nesta quarta-feira (1º) que o melhor nome da oposição para ganhar a eleição no Piauí é o do senador licenciado e ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira. Bessah sempre defendeu que o candidato que reúne forças na oposição é Ciro e não mudou de opinião mesmo após o senador retirar a pré-candidatura ao governo estadual e informar que vai ficar no ministério em 2022.

Deputado estadual Bessah (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

“É aquela coisa: quem dita a política é a vontade do eleitor. Se até o período eleitoral esses nomes que nós apresentamos como alternativa não vingarem e só o nome do senador Ciro tiver condições de disputar, é lógico que o líder tem que fazer também o papel de se sacrificar. O líder tem que ter esse papel. Se até lá o nome melhor for o dele, ele tem que enfrentar e disputar o mandato de governador em 2022”, falou o deputado.

Bessah reconhece que é preciso trabalhar com os fatos atuais e avalia que nesse momento a oposição tem que tentar viabilizar alternativas ao nome de Ciro. Ele aponta que Silvio Mendes, Iracema Portella e até mesmo Margarete Coelho são alternativas a serem trabalhadas, mas segue com a opinião de que o melhor é o de Ciro.

“Eu acho que o melhor nome para ganhar a eleição é o do senador Ciro. Mas a questão é que a gente tem que trabalhar com os fatos e o fato é que hoje o senador Ciro está imbuído na administração federal. Com isso temos que procurar alternativas e essas alternativas tem os nomes postos do ex-prefeito Silvio Mendes, da deputada Iracema e acho que o nome da Margarete também tem que ser sempre lembrado”, disse.

Bessah foi um dos poucos deputados do Progressistas que acompanharam Ciro após o rompimento do senador com o governador Wellington Dias (PT) em agosto de 2020 e passou a fazer oposição à gestão estadual. Porém, sempre afirmou que Ciro tinha ser o candidato a governador oposicionista nas eleições de 2022.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas