Gustavo Almeida

Definida lista sêxtupla do TRT-PI; 1º colocado ficou de fora

Conselho da OAB-PI define seis nomes que vão seguir na disputa por vaga no TRT-PI.

10 de maio de 2022 às 21:15
2 min de leitura

A lista com os seis nomes que vão seguir na disputa por uma vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí (TRT-PI) está definida. Em reunião que começou na tarde e terminou na noite desta terça-feira (10), o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) escolheu seis entre os 12 nomes que haviam sido eleitos no último fim de semana através de votação entre os advogados de todo o Piauí.

Tribunal Regional do Trabalho no Piauí (Foto: Reprodução/Site Oficial TST)

O fato que chama atenção é que o primeiro colocado na eleição do sábado (7), o advogado Sigifroi Moreno, ficou de fora da lista sêxtupla definida pelo Conselho da OAB-PI. Ele teve 1.798 votos na eleição, mas a expressiva votação não foi suficiente para fazer os membros do Conselho Pleno o colocarem na lista sêxtupla.

Confira os nomes que vão compor a lista sêxtupla:

  • Heloísa Valença Hommerding
  • Luís Cinéas de Castro Nogueira
  • Tácia Helena Nunes Cavalcante
  • Téssio da Silva Torres
  • Vicente de Paula Resende Júnior
  • Olívia Brandão Melo Campelo

A lista sêxtupla será encaminhada ao Tribunal Regional do Trabalho da (TRT - 22ª Região), que formará uma lista tríplice (com três nomes). A lista tríplice com os finalistas seguirá para o presidente da República Jair Bolsonaro, que tem a atribuição de escolher um dos nomes.

O escolhido pelo presidente será o novo desembargador do TRT-PI.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas