Gustavo Almeida

Coronel Diego Melo envia resposta sobre publicação da coluna

Candidato do PL ao governo do Piauí se posicionou após matéria falar em atuação de Ciro Nogueira para potencializar sua campanha.

13 de agosto de 2022 às 00:15
3 min de leitura

O candidato a governador do Piauí Coronel Diego Melo (PL) enviou na noite desta sexta-feira (12) uma manifestação sobre a matéria “Cobrança em Brasília força Ciro a potencializar campanha de Diego Melo”. A publicação trouxe informações obtidas por esta coluna junto a fonte do próprio PL sobre movimentos do ministro Ciro Nogueira que, cobrado em Brasília, teve que garantir apoio financeiro para a campanha do militar.


Coronel Diego Melo (Foto: Reprodução/Instagram/Diego Melo)

Na resposta, elaborada pelo advogado de Diego Melo, o candidato critica várias vezes a publicação feita por esta coluna, cujo teor ele considera que tem objetivo de “depreciar e diminuir a imagem do candidato a governador do presidente Bolsonaro no Piauí, Coronel Diego Melo, que tem condições morais e intelectuais para restabelecer a paz social e conduzir os rumos do Estado do Piauí a partir de janeiro de 2023”.

Sobre o valor de R$ 500 mil que a publicação menciona que estão sendo “injetados” por intermédio de Ciro Nogueira na divulgação do oficial a fim de fazê-lo parecer competitivo na disputa pelo governo do Piauí, Diego Melo nem confirmou e nem negou. Ele argumentou apenas que fará toda a campanha com auxílio de doações devidamente registradas. Vale destacar que a matéria do Lupa1 não fala diferente disso, pois mencionou justamente que o valor seria por meio de doações, de maneira legal.

“Em relação a suposto recebimento do montante de R$ 500 mil reais, informa-se que o candidato Coronel Diego Melo, do PL, partido do presidente Bolsonaro, não usará os valores provenientes dos Fundo Eleitoral e Partidário, de modo que fará toda caminhada eleitoral com auxílio financeiro de doações devidamente registradas pelo setor contábil que o acompanha e publicizadas conforme determina a legislação”, diz Diego Melo.

Nos demais trechos da nota (disponível no final da matéria), ele focou em fazer críticas ao jornalista, não contrapondo as demais informações apresentadas. A coluna esclarece que obteve as informações com fonte do próprio PL, que revelou inclusive cobranças de candidatos proporcionais da sigla para que o dinheiro destinado à campanha de Diego Melo fosse também usado para ajudar os candidatos a deputado estadual e federal.

Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a coluna não vai divulgar áudios e prints com manifestações no grupo de WhatsApp de candidatos proporcionais do PL.

Confira, na íntegra, a nota enviada pelo candidato Diego Melo


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas