Ciro Nogueira inicia sequência de reuniões com prefeitos eleitos do PT
De olho nas eleições de 2026, quando deve tentar a reeleição, senador inicia uma aproximação com os futuros gestores municipais, inclusive petistas.
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) começou nesta segunda-feira (2) a se reunir com prefeitos eleitos pelo PT no Piauí. De olho nas eleições de 2026, quando deve tentar a reeleição para o Senado, ele inicia uma aproximação com os futuros gestores, independentemente da agremiação partidária.
Uma das primeiras reuniões foi com a prefeita eleita de Santa Cruz do Piauí, Laís Barroso (PT). O encontro aconteceu na casa do senador, na Zona Leste de Teresina. A gestora eleita estava acompanhada do atual prefeito Barroso Neto, que também é do PT.
Em Santa Cruz do Piauí, o Progressistas de Ciro fez parte da coligação adversária à de Laís Barroso na eleição municipal.
As reuniões de Ciro Nogueira com os prefeitos eleitos são individuais, ou seja, ele recebe um a um. Conforme apurado pela coluna, o senador vai receber cerca de 20 prefeitos eleitos ou reeleitos em sua casa até o fim do dia, sendo alguns do PT e outros de outras siglas partidárias.
OUTROS ASSUNTOS
| Crítico das datas
O vereador eleito Petrus Evelyn (PP) criticou nesta segunda-feira (2) a criação de datas comemorativas pela Câmara Municipal de Teresina. O futuro parlamentar mencionou que na semana passada a Câmara fez uma sessão solene em homenagem ao dia do síndico. Petrus condena a "perda de tempo" do parlamento teresinense com homenagens e criação de datas.
"É inaceitável que, após Dr. Pessoa, a gente perca tempo com datas comemorativas. Em Teresina temos o dia do síndico, dia do obreiro da Igreja Universal, dia do porteiro, dia do açougueiro, dia do profissional de fotocopiadora, etc. Também temos o dia da gratidão e quase tivemos o dia do oceano.", criticou o vereador eleito.
| Não tenha dúvidas
O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) é entusiasta de uma aliança entre o senador Ciro Nogueira e o governador Rafael Fonteles (PT). Para Evaldo, se Ciro for para a base de Rafael "não há nenhuma dúvida" de que ele será um dos senadores na chapa governista. Conforme o deputado, Ciro é um dos quatro maiores líderes políticos do Piauí, na seguinte ordem: 1. Rafael Fonteles, 2. Wellington Dias, 3. Ciro Nogueira e 4. Marcelo Castro. Evaldo avalia que a base do governo não pode abrir mão de ter de um aliado da importância e do tamanho de Ciro.
| Apoio público
O renomado delegado Francisco Costa, o Barêtta, parabenizou o deputado federal Flávio Nogueira (PT) por ter votado a favor, na CCJ da Câmara, do projeto de lei que proíbe o aborto no Brasil. Nogueira foi o único deputado do PT que votou a favor, fato que causou forte reação de setores do partido. Para Barêtta, o deputado agiu com racionalidade e coragem. "Parabéns ao deputado Flávio Nogueira pela racionalidade, coragem e determinação de enfrentar e combater a morte desordenada de mulheres e nascituros, com sua posição contrária à liberação indiscriminada do aborto no Brasil.", escreveu o delegado.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .