Gustavo Almeida

Ciro diz que não há corrupção no governo Bolsonaro: “Querem criar narrativa”

Ministro da Casa Civil afirma que escândalos existiam em outros governos e cita dinheiro na cueca.

07 de abril de 2022 às 17:14
2 min de leitura

O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou nesta quinta-feira (7) em entrevista à TV Band Piauíe ao Portal Lupa1 que não existe corrupção no governo de Jair Bolsonaro. Ele foi questionado sobre as suspeitas de superfaturamento numa licitação para compra de ônibus pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para Ciro não há escândalo, pois tudo não passa, segundo ele, de tentativa de criar uma narrativa.

Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil (Foto: Marcos Corrêa/PR)

“Não existe escândalo. A licitação dos ônibus ainda nem aconteceu. Às vezes querem criar uma narrativa porque o governo do presidente é marcado por não ter um caso de corrupção. Quero que você cite um real que foi desviado do povo brasileiro, ao contrário do passado, que era uma época de escândalos, de delações, de acusações, dinheiro na cueca. É diferente. Nesse governo não existe corrupção, não tem um caso de desvio de recursos públicos no governo do presidente Bolsonaro”, falou o ministro.

As suspeitas rechaçadas por Ciro Nogueira foram reveladas esta semana em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. A publicação apontou risco de sobrepreço milionário em uma licitação que seria realizada pelo FNDE para compra de 3.850 ônibus escolares rurais. O presidente do órgão é Marcelo Lopes da Ponte, ex-chefe de gabinete de Ciro Nogueira no Senado e indicado pelo político piauiense para o cargo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas