Gustavo Almeida

Ciro diz que governo usou licença da Semar para atrair prefeito; gestor nega

Prefeito de Parnaguá deixou o Progressistas na semana passada e se filiou ao PT.

02 de maio de 2022 às 16:04
3 min de leitura

O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou nesta segunda-feira (2) que o prefeito Alemão, do município de Parnaguá, trocou o Progressistas pelo PT por causa de uma licença ambiental. Segundo Ciro, o governo do Piauí usou a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) para resolver questões de interesse do prefeito e fazer com que ele mudasse de lado. Para o ministro, Alemão “tem fraqueza”.

Ciro Nogueira e o prefeito Alemão (Fotos: Gustavo Almeida - Redes Sociais)

“Isso [de mudar de lado] vai acontecer. Prefeitos dos dois lados. As vezes tem um que tem fraqueza. O Alemão tem problema na Secretaria de Meio Ambiente na questão de fornecer carvão e teve que ir pro lado de lá. São situações que o governo do Estado utiliza. Usar a Secretaria de Meio Ambiente para atrair um prefeito porque fabrica carvão. Esse tipo de expediente nós não vamos usar na oposição. Tem pressão de todo tipo. Eu não vou conceder licença para alguém explorar carvão no Piauí para atrair o prefeito. Eu não vou fazer esse tipo de coisa. O Rafael faz”, criticou o ministro.

O prefeito Alemão chegou a receber a comitiva da oposição em Parnaguá há alguns meses. Na ocasião, ele se mostrava apoiador da pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) para o governo estadual. Porém, na semana passada se filiou ao PT e passou a apoiar a pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) para o governo do Piauí.

PREFEITO NEGA
Procurado pelo Lupa1, o prefeito Alemão afirmou que não trabalha com carvão e que a acusação feita pelo ministro Ciro Nogueira não procede. Ele garante que não fabrica e nem tem relação com fabricantes de carvão na região de Parnaguá.

O gestor afirmou ainda que não mudou de lado ao apoiar à pré-campanha de Rafael Fonteles, pois já era apoiador do grupo político liderado pelo ex-governador Wellington Dias (PT). A informação contraria até mesmo o que a própria assessoria de Rafael divulgou, já que o fato foi divulgado como “adesão” à pré-candidatura.

Alemão avaliou que Ciro Nogueira é um grande ministro, mas diz que optou por continuar do lado que já estava. O prefeito citou que apoia o deputado federal Fábio Abreu (PSD) e os deputados estaduais Fábio Novo (PT) e Henrique Pires (MDB), todos da base governista.

O gestor comentou que em uma ocasião futura poderá estar aliado de Ciro Nogueira, mas que dessa vez não será possível, pois todas as obras que existem em Parnaguá são, segundo Alemão, viabilizadas pela gestão estadual do PT no Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas