Gustavo Almeida

Cel. Nixon critica onda de violência em Teresina: “Cidadão sente todos os dias”

Pré-candidato afirma que é preciso colocar freio na onda crescente de criminalidade.

02 de junho de 2022 às 22:11
3 min de leitura

O ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores do Exército e pré-candidato a deputado federal, coronel Nixon Frota (PSD), criticou nesta quinta-feira (2) a onda de violência em Teresina. Nixon mencionou que duas ações criminosas repercutiram esta semana porque atingiram autoridades, e destacou que os cidadãos comuns infelizmente já estão acostumados a conviver com a insegurança que tomou conta da cidade.

Coronel Nixon Frota (Foto: Reprodução/Instagram/Nixon)

Os dois casos que repercutiram mencionados por Nixon foram a invasão da casa da mãe do ex-secretário estadual de Segurança Pública e deputado federal Fábio Abreu (PSD) e disparos de arma de fogo no portão da casa de André Viana, comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina. Para o pré-candidato, todo santo dia existem ações criminosas contra os teresinenses nos diferentes bairros da capital do Piauí.

“Já há algum tempo a criminalidade na cidade de Teresina tem tido um crescimento alarmante. Nesta semana, dois casos repercutiram na imprensa e comprovam esse crescimento da violência. Primeiro foi o caso onde meliantes fizeram um ataque na residência da mãe de um deputado federal. No outro, meliantes fizeram disparos de arma de fogo no portão da casa do comandante da Guarda Civil Municipal. Teve grande repercussão em razão da função das autoridades envolvidas, mas o cidadão de bem já está acostumado com isso todos os dias e de forma cada vez mais crescente”, alertou Nixon.

Para o coronel, já passou da hora de se buscar ações efetivas e investir em inteligência e nos profissionais da segurança pública de todas as corporações. Nixon ainda defende investimentos na segurança preventiva, com a finalidade de evitar que os jovens entrem no mundo do crime e contribuam para o aumento da violência na cidade.

“É chegado o momento de se buscar ações efetivas. Investir em inteligência, investir nos profissionais de segurança pública nas polícias Militar, Civil e na Guarda Civil Municipal, que precisa de equipamentos adequados para fazer seu trabalho da melhor forma. Mas também é necessário investir na segurança preventiva, nos jovens que estão sendo cada vez mais envolvidos nessa criminalidade, seja como vítimas ou como membros de ações criminosas. É importante pensar nesses jovens, em ações preventivas para evitar que essa violência siga com tendência de crescimento”, finalizou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas