Gustavo Almeida

Bolsonaristas pressionam Ciro Nogueira para votar contra Dino no STF

Senador ainda não se posicionou sobre o tema depois que indicação de Dino foi oficializada, mas em outubro disse que votaria no maranhense.

07 de dezembro de 2023 às 08:07
5 min de leitura

O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) fez ontem (6) uma publicação no X (antigo Twitter) em que ironiza o fato de o presidente Lula (PT) evitar presença no meio de multidões em ruas e praças. A postagem mostra o uso de uma "capa de invisibilidade" chinesa e Ciro tira onda dizendo que Lula só pode andar pelas ruas com o acessório.

"Não é verdade que o presidente Lula não anda pelas ruas, praças e cruza com o povo pelo Brasil. É que ele deve ter ganhado essa capa de invisibilidade, numa viagem à China. Olha aí do seu lado: o Lula invisível tá bem pertinho de você!", escreveu o senador em tom irônico.

Enxurrada de cobranças

Ciro e Dino (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1 | Ag.Brasil)

Tão logo foi publicada, a postagem do senador encheu de comentários, mas a grande maioria foi de seguidores cobrando do político piauiense voto contra a ida de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). Depois que a indicação de Dino foi oficializada, Ciro não se posicionou sobre o tema, que tem mobilizado bolsonaristas e parte da direita.

"Isso não tem importância nenhuma. A única coisa que importa é saber se você irá votar em Dino para o STF. Seu eleitorado espera seu voto contra. Seguimos aguardando", comentou um seguidor.

"O Brasil quer saber do seu voto. Sim ou não para o Dino?", questionou outro.

"Queremos que se posicione sobre o Dino. O senhor sabe como será péssimo para o Brasil se ele chegar no STF. Pense no país pelo menos uma vez. Dino jamais", opinou uma seguidora.

"Você publica tantas coisas como se fosse uma oposição ao governo Lula, mas seu voto em Dino ainda está indeciso. Veremos em breve quem você é", postou outro.

Lá atrás, disse que votaria

Numa entrevista ao O Globo dois meses atrás, quando a indicação de Dino ao STF ainda estava no campo da especulação, Ciro afirmou que votaria nele caso fosse indicado.

"Eu não discuto nomes, é um direito do presidente escolher nomes. Eu gostaria muito que o Lula não indicasse ninguém. Preferia que o Bolsonaro estivesse indicando. Mas, como ele foi eleito, foi a população que deu esse direito a ele. Então, ele tem todo o direito (de indicar o Dino). Eu votei a favor do Zanin, porque ele cumpria todos os requisitos, foi muito bem na sabatina. Não tem porque eu não votar a favor de um nome, seja qualquer nome, se ele cumprir o requisito. É um direito do presidente.", disse Ciro na ocasião.

OUTRO ASSUNTO

| Dudu vai ficar feliz

Vereador Dudu, do PT (Foto: Lupa1)

O vereador Dudu (PT) disse ontem, quarta-feira (6) em entrevista ao Grande JornalLupa1, que vai ficar feliz se o deputado estadual Fábio Novo (PT) perder a eleição para o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). De acordo com Dudu, o atual prefeito de Teresina pertence ao mesmo campo político do PT no Piauí. "Se o Fábio perder para o Pessoa eu vou ficar feliz, porque o campo democrático continua na gestão. Nós vamos ser adversários na ideia, mas nunca na essência", disse Dudu.

Pessoa foi fundamental

Na mesma entrevista, Dudu afirmou que o apoio do grupo de Dr. Pessoa ao PT nas eleições de 2022 foi fundamental. Na avaliação dele, se não fosse o apoio de Pessoa o petista Wellington Dias não teria sido eleito senador, já que quase perdeu para Joel Rodrigues (Progressistas). "Se o Pessoa com o grupo dele tivesse apoiado o Joel, o senador seria o Wellington? Na minha opinião, talvez não. Nós perdemos em Teresina [na disputa para senador] por mais de 80 mil votos", falou o vereador.

Não por vontade minha

Dudu contou ainda que o PT lançou pré-candidatura própria com Fábio Novo, mas que isso não foi por vontade dele. "O meu partido terá uma candidatura própria e não foi por vontade minha não, porque por mim nós fazemos parte de um campo democrático e popular, e esse campo o Dr. Pessoa faz parte dele", comentou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas