Gustavo Almeida

Até Ciro Nogueira assinou

Senador está entre os parlamentares que assinaram pedido de socorro internacional devido à pandemia.

23 de março de 2021 às 07:53
1 min de leitura

O site O Antagonista noticia que até o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, assinou a “moção de apelo à comunidade internacional”. O documento é um pedido de socorro do Brasil ao mundo diante da gravidade da pandemia no país.

Presidente Jair Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira

A moção de apelo à comunidade internacional será entregue a países do G-20, à ONU, OMS, OCDE, ao Parlamento Europeu, ao Congresso dos EUA, a embaixadores do Brasil no mundo e embaixadores estrangeiros no Brasil, ao Parlamento do Reino Unido, a empresas estrangeiras produtoras da vacina contra a Covid e à imprensa internacional.

Até a noite da segunda-feira (22), um total de 65 senadores já havia aderido à moção.

“O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e aliadíssimo — até que se prove o contrário — de Jair Bolsonaro, é um dos apoiadores da moção de apelo à comunidade internacional, na qual 65 senadores pedem socorro ao mundo em meio à pandemia da Covid.”, informou O Antagonista.

Desde a morte do senador Major Olímpio (PSL-SP), ocorrida na última quinta-feira (18), boa parte dos senadores acordou para o que consideram ser inércia do governo de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia. Por isso, o apelo à comunidade internacional.

A moção à comunidade internacional será votada nesta terça-feira (23) no plenário do Senado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas