Coluna Direto ao Ponto

Fábio Wellington

Eleições 2026/senado: políticos de todas as correntes já dizem que Ciro é o “dono”de uma das vagas

A pergunta é: quem terá coragem de ir para esse enfrentamento, além, claro, de Marcelo Castro, que já disse que vai lutar pelo segundo mandato?

23 de janeiro de 2025 às 17:25
1 min de leitura

Se você perguntar, sem o microfone em punho e sem um celular por perto, a maioria dos políticos piauienses, deputados federais, estaduais, vereadores e prefeitos, qual a projeção para eleições ao senado em 2026, dirá, sem rodeios,que uma das vagas pertence ao senador Ciro Nogueira.

Ciro Nogueira intensifica reuniões- Foto: Reprodução


Para todos eles a conclusão se dá porque Ciro segue sendo um senador muito presente em todas as suas bases, sem negligenciar a atenção a quem o procura, entregando resultados. Isso sem falar sobre a influência nacional do senador, algo que contagia prefeitos, principalmente. Para todos os que pensam dessa forma o senador será o 1º voto de muitos eleitores e 2° de muitos outros. O parceiro de Ciro na chapa de oposição não está definido, mas se for Joel Rodrigues ou Mão Santa, isso pode ainda ser mais dor de cabeça para os eventuais candidatos da base governista. Os nomes postos até aqui são os do senador Marcelo Castro e dos deputados federais Júlio César, Dr. Francisco e Flávio Nogueira. Por essas projeções só um desses conseguirá se eleger. A pergunta é: quem terá coragem de ir para esse enfrentamento, além, claro, de Marcelo Castro, que já disse que vai lutar pelo segundo mandato?

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas