"Não podemos perder o privilégio de ter Ciro como senador", diz Átila Lira
Progressistas está definindo as estratégias para fortalecer o nome do parlamentar no pleito do próximo ano.
Em meio as expectativas para a formação da chapa majoritária da oposição para as eleições do ano que vem, o deputado federal Atila Lira (PP – PI) confirmou que o partido está voltado para a eleição de Ciro Nogueira na recondução ao Senado Federal. A afirmação aconteceu em entrevista à Coluna Centro do Poder, na TV Lupa 1. Na ocasião, Átila disse que a legenda terá que formar uma chapa majoritária competitiva, mas que o foco é a eleição do presidente nacional do Progressistas.
‘’Nós tivemos uma eleição de prefeito e nós conseguimos eleger cidades importantes no Estado. Elegemos cidades que, apesar de não serem do Progressistas, tem alinhamento com a oposição e, principalmente com o senador Ciro. Nós não podemos perder o privilégio de ter Ciro Nogueira no Senado, então nosso projeto principal é a sua reeleição.”
O parlamentar também disse que o Progressistas está analisando a formação da chapa e o nome que deve ocupar a vaga de candidato a governador.
"Temos os nomes da Gracinha Mão Santa, o nome do Joel, que teve uma votação expressiva no Piauí, e a própria Margarete, que foi vice-governadora, foi deputada federal, foi deputada estadual. Temos nomes importantes que estão se colocando a disposição para pleitear vagas na majoritária. Não existe preferência por nenhum nome. Quem vai determinar isso é o diálogo do senador Ciro com as bancadas federal e estadual e, principalmente, com o diretório estadual, com a lideranças e com os prefeitos que nos acompanham.”
Sobre o segundo nome para a candidatura ao Senado, Átila disse que o partido ainda não definiu um nome, já que Joel Rodrigues, presidente estadual da legenda pode ser suplente de Ciro ou candidato a governador pela oposição.
“Internamente o partido ainda não discutiu a possibilidade de ter um segundo candidato, porque somos muito claros em relação a nossa estratégia. O presidente Ciro tem um bom diálogo com o senador Marcelo Castro, com o deputado Júlio Cesar (possíveis candidatos ao Senado em 2026), e nós temos cidades em que o senador tem o primeiro voto e cidades em que ele tem o segundo voto. Para nossa estratégia, é trabalhar apenas com um candidato a senador no momento”, afirmou o deputado.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .