Mandato de Júlio Arcoverde é prorrogado na presidência da CMO
Comissão deve votar orçamento de 2025 na próxima semana.
Durante a sessão do Congresso Nacional realizada nesta quinta-feira (13), foi aprovado o Projeto de Resolução nº 1/2025, que altera disposições da Resolução nº 1/2006, visando adequar o rito de apresentação e indicação de emendas parlamentares.Uma das mudanças implementadas é a prorrogação do mandato da atual Comissão Mista de Orçamento (CMO) até a aprovação do Orçamento de 2025. Essa medida assegura a continuidade dos trabalhos sob a liderança do deputado Júlio Arcoverde (PP-PI), que permanecerá na presidência da comissão até a conclusão e votação do relatório geral da Lei Orçamentária Anual de 2025 (LOA).O calendário de leitura e votação da LOA com a previsão de leitura do relatório em 18 de março e votação na CMO em 19 de março, poderá sofrer nova alteração, caso necessário, mediante acordo com o relator.
"O Congresso aprovou em Plenário a prorrogação do nosso mandato enquanto presidente da CMO, permitindo que votemos a peça orçamentária com responsabilidade e asseguramos que as demandas do Brasil sejam atendidas, sempre em diálogo com o Congresso", afirmou Arcoverde.
A prorrogação do mandato da CMO visa garantir a análise do remanejamento de recursos e a aprovação do orçamento com responsabilidade e transparência. O deputado Júlio Arcoverde reafirmou sua disposição para o diálogo e a busca por consenso na aprovação do Orçamento de 2025, destacando a importância de um processo colaborativo.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .