Júlio Arcoverde fala sobre situação do PT no Piauí: ''É preciso repensar”
Parlamentar destacou que a população que não aceita mais extremismos no debate político.
O deputado federal, Júlio Arcoverde, fez uma análise da situação do Partido dos Trabalhadores, no Piauí, após as eleições de 2024. O parlamentar reagiu a uma declaração do ministro Wellington Dias, que disse que o partido deve aprender com os erros para voltar a vencer. Na visão de Arcoverde, é necessário que o PT reveja suas ações no atual cenário político, no qual não cabe mais nenhum tipo de extremismo.
“O grande problema do PT é que não consegue reconhecer os erros, tanto a nível nacional quanto a nível estadual. O mundo mudou, o país mudou e os extremistas de direita ou de esquerda, foram derrotados nessa eleição. O equilíbrio ganhou, isso ficou muito claro com a vitória do centro na maioria das cidades brasileiras.”Sobre Wellington Dias, o presidente da CMO da Câmara disse que o ministro precisa enxergar o recado dado pelo eleitorado para 2026.
“O ministro Wellington Dias tem que repensar, acho que o seu partido tem que repensar. A situação do Brasil hoje é totalmente diferente dos anos anteriores. O resultado do pleito municipal é uma resposta que o país deu e um direcionamento que o país está dando para as eleições de 2026.”
O parlamentar também analisou o momento vivido pelo governador Rafael Fonteles, após o pleito municipal. Arcoverde questionou os institutos de pesquisa que traziam Fabio Novo, candidato de Fonteles a prefeitura de Teresina como vencedor nas eleições e a popularidade do governador, enfatizada por esses mesmos institutos.
“Se a gente for ver a popularidade do Rafael pelos institutos que mediram os resultados da eleição, não pode nem se balizar em relação a isso”, disse o deputado.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .