Flávio Nogueira minimiza ranking dos partidos nas eleições do Piauí: “Partido hoje é só um cartório"
Parlamentar apoiou candidatos de legendas de dentro e de fora da base do Governo.
O deputado federal Flávio Nogueira (PT) avaliou, nesta quarta-feira (09), o resultado das eleições no Piauí. Em entrevista à TV Lupa 1, o parlamentar discordou da visão de que o crescimento das legendas no pleito de 2024 tenha se restringido apenas a partidos como o PSD, MDB e PT.
“Eu, por exemplo, se eu puxar aqui a minha lista, eu tenho prefeitos que foram eleitos pelo PDT, pelo PT, pelo PP, pelo PSD, pelo MDB e pelo Solidariedade. E eu só sou do PT, mas eles seguem a minha orientação política, somos amigos”, afirmou o deputado para ressaltar a ligação do seu mandato com partidos de dentro e de fora da base do governo.
O deputado também disse que não se pode mais ficar preso a quantidade de votos por partido e sim pela influência sobre as lideranças políticas nos municípios piauienses.
“O partido hoje é um cartório, você ficha lá e você é filiado. Principalmente prefeito que sai na hora que quiser e entra quando quer.”
Em geral, Flávio disse que se sentiu vitorioso e que, a maioria dos seus candidatos conquistaram o objetivo nos seus domicílios eleitorais, principalmente em cidades como Altos, Piripiri e Campo Maior.
“Da minha parte eu fiquei satisfeito com os meus candidatos, 98% conseguiram êxito. Os outros perderam por pouco, mas mostraram que tem garra e mostraram que tem votos”, disse o parlamentar.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .