Rafael Fonteles anuncia Mussoline Guedes novo Coordenador de Comunicação
O anúncio do jornalista já era esperado, visto a proximidade do profissional com o governador eleito.
O governador eleito Rafael Fonteles (PT) anunciou neste sábado (05) o jornalista Mussoline Guedes para assumir a Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí (CCOM). O anúncio do jornalista já era esperado, visto a proximidade do profissional com Rafael Fonteles.
A pasta atualmente é comandada pelo jornalista Allisson Bacelar, que manteve a gestão sem crises. Bacelar deverá acompanhar o senador eleito Wellington Dias (PT) e coordenar a comunicação do petista em Brasília.
Mussoline Guedes
Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí (1992), o jornalista Mussoline Guedes tem vasta atuação na área. Guedes já trabalhou no jornal Diário do Povo e foi editor-chefe do Jornal O Dia.
Mussoline atuou também como assessor de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI) e foi secretário Municipal de Comunicação de Teresina na gestão de Sílvio Mendes.
Quando Rafael Fonteles presidiu o Comitê Nacional de Secretários de Estado de Fazenda (Comsefaz),MussolineGuedes foi o assessor da pasta. O jornalista também foi um dos coordenadores da Comunicação da campanha de Fonteles, que saiu vitoriosa ainda no primeiro turno.
Allisson Bacelar
O atual coordenador de Comunicação do Governo do Piauí, Allisson Bacelar, é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pós-graduado em Gestão da Comunicação Corporativa. Antes de assumir a CCOM, Bacelar foi assessor de comunicação do Grupo Med Imagem e do Sindicato dos Rodoviários.
Por quase 6 anos, entre 2006 e 2015, Allisson Bacelar foi Gerente de Comunicação da Prefeitura de Teresina e em seguida Secretário Executivo de Comunicação. Também exerceu o cargo de assessor de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI) e também foi instrutor de cursos de Comunicação no Senac.
Entre janeiro de 2015 e junho de 2019, Allisson Bacelar assumiu a Direção de Jornalismo da CCOM, sendo alçado Coordenador Geral de Comunicação pelo então governador Wellington Dias (PT). Com a mudança de Governo, Regina Sousa (PT) manteve Bacelar à frente da pasta.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .