Prefeitura de Teresina contesta matéria do O Globo sobre cartaz de peça teatral
Gerou polêmica nas redes sociais o cartaz onde o personagem de Jesus Cristo aparece ao lado de mulheres com roupas sensuais.
A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota contestando matéria publicada no Jornal O Globo na noite desta quarta-feira (13). A publicação do jornal diz que a prefeitura havia organizado uma peça teatral da Via Sacra, cujo cartaz apresentava Jesus Cristo ao lado de mulheres com roupas sensuais.
Na nota, a prefeitura da capital afirmou que a peça é realizada pelo grupo teatral do bairro Monte Castelo e que a Fundação Cultural Monsenhor Chaves é apenas uma apoiadora do projeto.
Via Sacra (Divulgação)
A Comunicação da prefeitura destacou ainda que a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro, portanto, não tendo responsabilidade sobreo cartaz.
Dentre os apoiadores da peça teatral estão empresas de comunicação, distribuidoras de alimentos, lojas de roupas, lojas de artigos musicais e o Governo do Piauí.
Confira a nota na íntegra:
A prefeitura de Teresina informa que a peça Via Sacra, da Paixão de Cristo é realizada pelo grupo de teatro do bairro Monte Castelo.
A Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento. Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro.
A prefeitura reforça o seu compromisso com a arte e cultura da cidade.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .