Andressa Martins

Prefeito do município de Palmeirais vai se filiar ao PT

Gestor foi eleito em 2020 pelo PTB, mas buscará reeleição no partido do governador Rafael Fonteles.

21 de março de 2023 às 07:57
2 min de leitura

O prefeito do município de Palmeirais, Baltazar Campos, vai deixar o PTB e se filiar ao PT. De olho no apoio do Palácio de Karnak para as eleições de 2024, quando buscará a reeleição, o gestor tomou a decisão de migrar para o partido do governador Rafael Fonteles. A data da filiação ainda vai ser definida.


Baltazar Campos (Foto: Reprodução/Instagram)

A decisão de Baltazar foi selada em uma reunião na segunda-feira (20) em Teresina com os deputados Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior, ambos do PT, a quem o prefeito é ligado politicamente. Embora tenham estado em lados opostos nas eleições de 2020 em Palmeirais, Baltazar e os “Flávios” se tornaram aliados já nos primeiros meses de 2021.

O deputado federal Flávio Nogueira anunciou a decisão do gestor.

“Nosso time vai ganhar mais um grande reforço: o prefeito Baltazar Campos, de Palmeirais, que já era um importante aliado político, vai se filiar ao PT. O anúncio foi feito hoje durante uma reunião com a participação do deputado estadual Flávio Júnior, do prefeito Baltazar Campos, do seu filho Thiago, além da liderança Rochinha, de Cabeceiras do Piauí”, informou Flávio Nogueira em publicação nas redes sociais.


Decisão de Baltazar teve influência de Flávio Nogueira (Foto: Reprodução/Instagram)

Atualmente, o PT tem 43 prefeitos no Piauí. O presidente estadual do partido, o ex-deputado estadual João de Deus, afirmou no começo deste mês que a sigla deve chegar a 50 gestores municipais até o fim de 2023.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas