Andressa Martins

“Não vejo nenhuma ilegalidade”, diz Severo sobre eleição da Alepi

Após decisão de Dias Toffoli suspendendo eleição da Assembleia do Tocantins, Franzé disse que poderá pautar anulação do pleito que elegeu Severo.

30 de maio de 2023 às 23:02
1 min de leitura

Em entrevista ao Lupa1 nesta terça-feira (30), o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) disse que não vê nenhuma ilegalidade na eleição antecipada da Mesa Diretora da Alepi para o biênio 2025-2026, que o terá como presidente da Casa.

“Não vejo nenhuma ilegalidade. Cumprimos todas as normas vigentes no estado do Piauí, cumprimos nossa Constituição, cumprimos o regimento interno. Dependendo do que for feito, poderá criar ainda uma ilegalidade. Então é ter calma, tranquilidade, aguardar o próximo passo, a decisão do STF”, declarou Severo Eulálio.


Após decisão monocrática do ministro Dias Toffoli, que anulou eleição antecipada para a mesa diretora da Assembleia do Tocantins, o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), afirmou que “o Piauí não vai ficar na ilegalidade”.

Caso o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirme a decisão do ministro, Franzé deverá pautar anulação do pleito que elegeu Severo Eulálio.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas