Andressa Martins

Jeová Alencar quer convênio com Sejus para detentos trabalharem na limpeza em Teresina

O superintendente da SAAD Sul se encontrou com o secretário estadual de Justiça, coronel Carlos Augusto, nesta quarta-feira (21).

21 de junho de 2023 às 21:50
2 min de leitura

O superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar (Republicanos), se reuniu nesta quarta-feira (21) com o secretário estadual de Justiça, coronel Carlos Augusto e com o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Neto do Angelim.

Na oportunidade Jeová e Carlos Augusto avaliaram a possibilidade de um convênio entre a SAAD Sul e a Sejus para que detentos do sistema carcerário do Piauí, com autorização da Justiça, possam trabalhar na limpeza da cidade como forma de pena alternativa.

Jeová Alencar e Coronel Carlos AugustoReprodução/Instagram

“Estamos recebendo aqui o Coronel Carlos Augusto e com o secretário Neto do Angelim. Estamos avaliando um convênio entre a SAAD Sul com a Secretaria de Justiça do Piauí, para que alguns presos, autorizados pela Justiça, possam trabalhar em serviços como limpeza de praça, capina e varrição com o intuito de melhorar a limpeza de Teresina”, disse Jeová.

O secretário de Justiça, que é coronel da Polícia Militar, disse que só acredita na reeducação dos detentos através do trabalho. Carlos Augusto também frisou que é alto o preço que a população paga para manter a população carcerária.

“Nós temos na Secretaria de Justiça uma missão, uma delas é colocar a população carcerária em algum tipo de atividade dentro do sistema prisional e fora como pena alternativa. Eu só acredito na reeducação através do trabalho. A população brasileira paga muito caro para manter a população carcerária, então, temos que contribuir de alguma forma com a sociedade”, destacou Carlos Augusto.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas