Andressa Martins

Agenda intensa do médico Paulo Márcio deixa claro: ele pode vir a ser candidato

Fotos e vídeos de compromissos ao lado de parlamentares, seja em Teresina ou em Brasília, reforçam o interesse do médico em entrar na política.

24 de maio de 2023 às 08:49
6 min de leitura

A agenda do superintendente do Hospital Universitário da UFPI, o cardiologista Paulo Márcio, tem chamado atenção pela quantidade de políticos com quem o médico se encontrou em menos de um mês. Fotos e vídeos de compromissos ao lado de parlamentares, seja em Teresina ou em Brasília, reforçam o interesse do médico em entrar na política e disputar as eleições municipais de 2024 e não menos de muitos políticos que ele entre.

Embora ainda seja cedo para confirmar pré-campanha, o nome do Dr. Paulo Márcio já foi citado pelo deputado federal Júlio César como possível candidato a vice de Marcos Aurélio Sampaio, pré-candidato a prefeito pelo PSD. O médico também foi convidado pelo vice-governador Themístocles Filho para ingressar nos quadros do MDB.


Themístocles Filho, Ivanária Sampaio, Paulo Márcio e Felipe Sampaio em Brasília (Foto: Reprodução/Instagram)

Paulo Márcio nunca disputou um cargo eletivo, mas já esteve muito próximo de se candidatar a deputado federal nas eleições de 2014 pelo MDB, quando o então deputado federal Marcelo Castro iniciou uma pré-campanha para o Governo do Piauí. Paulo Márcio herdaria bases eleitorais de Marcelo, em articulação feita pelo então governador Zé Filho, que abriria mão da reeleição, mas exigia de Marcelo o apoio a um nome de sua confiança para deputado federal: o nome era Paulo Márcio. Porém, o projeto foi frustrado, pois Zé Filho mudou de ideia, resolveu concorrer à reeleição e Marcelo teve que recuar e ser candidato a deputado novamente, tirando Paulo Márcio do jogo.

Mas, aquele sentimento adormecido parece que foi reativado nove anos após a eleição que o colocou e tirou do páreo tão rapidamente. Ainda sem partido, é notável o interesse de Paulo Márcio em se tornar um dos protagonistas no pleito de 2024 em Teresina. Os encontros de Paulo Márcio com esses expoentes da políticas piauiense tem acontecido muito em função da procura dos mesmos. Cada um quer o médico em seu partido ou base. As agendas com políticos e o forte marketing nas redes sociais não deixam dúvidas.


Paulo Márcio e Dr. Pessoa (Foto: Reprodução/Lupa1)

Avaliando esse cenário, o Lupa1 fez um levantamento com encontros realizados pelo médico com diversas autoridades do estado.

2 de maio – Agenda com o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio e ex-senador Elmano Férrer no HU;

5 de maio – Publicou foto ao lado de Flávio Nogueira e outra com o deputado estadual Jeová Alencar, após angioplastia;


Flávio Nogueira e Paulo Márcio (Foto: Reprodução/Instagram)

6 de maio – Visitou o ex-governador Zé Filho;

7 de maio– Posou ao lado dos deputados Georgiano Neto, Felipe Sampaio e Marcos Aurélio Sampaio no show do Safadão;


Marcos Aurélio Sampaio, Paulo Márcio e Felipe Sampaio (Foto: Reprodução/Instagram)

9 de maio – Cumpriu agenda em Brasília com o ministro Wellington Dias, o vice-governador Themístocles Filho, prefeita Ivanária Sampaio e os deputados Marcos Aurélio Sampaio e Felipe Sampaio;


Wellington Dias e Paulo Márcio (Foto: Reprodução/Instagram)

10 de maio – Ainda em Brasília se encontrou com os deputados federais Francisco Costa, Marcos Aurélio Sampaio e Júlio César Lima;


Dr. Paulo Márcio e vice-governador Themístocles Filho (Foto: Reprodução/Instagram)

15 de maio – Agenda com Themístocles Filho;


Paulo Márcio e Florentino Neto (Foto: Reprodução/Instagram)

18 de maio – Encontro com o senador Marcelo Castro e deputado Florentino Neto;


Paulo Márcio e Marcelo Castro (Foto: Reprodução/Instagram)

19 de maio – Visita ao prefeito Dr. Pessoa

O QUE DIZ PAULO MÁRCIO:

Sou um médico com características de médico da família, nesse momento ocupo um cargo de alta relevância no HU, onde preciso buscar recursos para os projetos que colocamos em prática, dessa forma é inevitável que eu tenha contatos múltiplos com políticos do meu Estado, dos mais variados partidos. Isso suscitou especulações sobre possibilidades de uma candidatura. Eu nego essa possibilidade? De forma alguma. Mas muito além de minha vontade e de todos os que já me convidaram, está o desejo da população e em quais circunstâncias eu poderia vir a ser candidato. Isso não é algo simples. O tempo dirá. Não tenho ansiedade alguma” .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas