Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que a enfermeira Victória Lorrane de Oliveira Seabra, de 29 anos, foi atropelada por um carro em alta velocidade na Avenida Maria Antonieta Bulamarqui, em Teresina.
O acidente aconteceu na madrugada do último sábado (01), quando a vítima estava a caminho do trabalho. O motorista do veículo foi identificado como Matheus Soares Magalhães Tajra, estudante de medicina, que fugiu do local sem prestar assistência.
Nesta terça-feira (04), a mãe da enfermeira, Jane Oliveira, conversou com a imprensa e atualizou o estado de saúde da filha. Segundo ela, Victória segue internada em estado grave e em coma induzido.
"Acabamos de sair da visita da Victória. Ela está estável, o quadro continua o mesmo, ainda grave. Hoje fazem 72 horas que ela está em coma induzido", explicou.
De acordo com Jane, os médicos iniciaram a redução da sedação para avaliar a resposta neurológica da paciente.
"O neurologista deu um novo parecer e falou que é para começar a diminuir a sedção. Já começaram agora à tarde e esses próximos dois dias serão fundamentais para entender como ela vai responder. Mas o quadro ainda é crítico, correndo risco de vida", ressaltou a mãe.
A família segue em vigília, aguardando a evolução do quadro clínico da enfermeira. "A gente sempre pergunta ao médico: 'Doutor, o caso dela ainda é grave?' E ele responde: 'Sim, corre risco de vida'. Mas agora vamos observar a resposta dela com a redução da sedção. No terceiro dia é esperado que o edema cerebral diminua, então agora é aguardar", concluiu Jane.
Mãe diz que enfermeira atropelada por estudante de medicina corre risco de vida - Foto: Reprodução
A investigação sobre o atropelamento segue em andamento, e a família de Victória pede justiça para que o responsável seja punido. O motorista Matheus Tajra ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.
Materia em colaboração com Thawan Melo
Veja momento do acidente