Zé Nito afirma que MDB será omisso se podar pré-candidatura de Paulo Márcio
De acordo com o vereador, uma candidatura do médico não impede que o MDB se una ao PT em um eventual segundo turno.
O presidente municipal do MDB em Teresina, vereador Zé Nito, reafirmou na manhã desta quarta-feira (8) o apoio à pré-candidatura do cardiologista Paulo Márcio a prefeito de Teresina em 2024 e criticou colegas de partido que são contra o pré-candidato.
Ezequiel de Sá / Lupa1
De acordo com o parlamentar municipal, o partido será omisso se podar a pré-candidatura de Paulo Márcio.
“Vários deputados do nosso MDB, vários militantes do partido defendem já uma união nesse momento. Nós, enquanto presidente do MDB, ao lado do vice-governador Themístocles Filho, não podemos de forma nenhuma podar a pré-candidatura de uma pessoa da grandeza de Paulo Márcio, porque o partido estaria sendo omisso”, declarou.
Com relação ao apoio da sigla ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Fábio Novo, Nito afirmou que o MDB apoiar uma candidatura própria não o impede de se unir ao PT no futuro, ou seja, num eventual segundo turno.
“Isso não impede lá na frente a gente se unir nessa eleição municipal, de maneira nenhuma. Agora, nesse momento, podar essa candidatura e não deixar ela crescer, eu acho que seria uma injustiça muito grande e um erro do partido”, disse.
O vereador reitera que o partido deve apoiar e incentivar a pré-candidatura de Paulo Márcio, para que o cardiologista se torne ainda mais conhecido e cresça nas pesquisas.
“Assim eu entendo que o partido deve sim apoiar, deve sim acompanhar essa pré-candidatura de Paulo Márcio e incentivar. Aí mais na frente a gente vê, quando as coisas estiverem mais claras, a gente vê como vai ser realmente a decisão. Mas neste momento a gente defende esse apoio para que Paulo Márcio possa continuar se tornando conhecido”, finalizou o vereador.