Política

Wellington Dias destaca universalização do ensino superior no Piauí em evento do Todos Pela Educação

O evento aconteceu nessa terça-feira (26), em São Paulo.

27 de abril de 2022 às 10:20
3 min de leitura

O ex-governador do Piauí e pré-candidato a senador pelo PT, Wellington Dias, participou, nesta terça-feira (26), do Evento Anual Educação Já: Renovando o compromisso, em São Paulo, e destacou a ampliação da Educação Superior em todo o Piauí.

Wellington Dias no evento Todos Pela Educação, em São Paulo. Reprodução/ASCOM

Wellington Dias participou do primeiro painel do dia, cujo tema “O papel do Fórum de Governadores e do Congresso Nacional na Educação durante o período 2019-2022” foi discutido com os deputados federais Idilvan Alencar (PDT), Israel Batista (PSB) e a professora Rosa Neide (PT). O ex-governador destacou o trabalho do Fórum dos Governadores para manter a educação funcionando durante a pandemia, além da articulação para a vacinação.

“Na pandemia houve uma descentralização no Brasil, porque não tínhamos um Governo Federal forte, que pudesse dar diretrizes para a educação lidar com esse momento tão difícil. Nesse contexto, o Fórum dos Governadores entrou como um grande aliado da educação, no qual discutimos políticas públicas para aplicar nos estados de uma forma integrada. Assim, o Fórum dos Governadores se destacou, tanto na vacina quanto na educação”, disse.

Foto: Divulgação/ASCOM

Dias ressaltou também a ampliação do Ensino Superior para todos os municípios do Piauí e citou como exemplo a cidade de Guaribas, onde o ex-presidente Lula lançou o Programa Fome Zero por ser por ter, na ocasião, o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país e hoje, apesar da distância de mais de 600 km da capital, possui Ensino Superior.

“Levamos Ensino Superior a todos os municípios do Piauí. O município de Guaribas, que foi referência no fome zero lá atrás, agora com Bacharelado em Administração com qualidade e formatura esse ano”, frisou.

Ainda durante sua fala, o pré-candidato ao senado Federal enfatizou a necessidade de medidas emergenciais de médio e longo prazo na educação. “Assim como no pós-pandemia na saúde, a educação também precisa de medida emergencial de médio e longo prazo e tenho certeza de que haverá uma sintonia muito grande pelo Fórum dos Governadores do Brasil com bons resultados”, completou Wellington Dias.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas