Política

Wellington Dias afirma que “tramoia” tirou Lula das eleições de 2018

Petista celebra liderança de Lula em pesquisas, mas diz que danos não vão ser reparados.

13 de julho de 2021 às 07:43
1 min de leitura

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou nesta segunda-feira (12) que o ex-presidente Lula foi vítima de uma “tramoia” que o tirou das eleições de 2018. Embora reconheça que muitos passaram a acreditar que Lula não cometeu os crimes a ele atribuídos, Wellington ressalta que ninguém vai reparar os estragos causados.

Governador do Piauí Wellington Dias (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

“Muitos que lá atrás tinham dúvidas já começam a perceber que houve, numa linguagem de povo, uma tramoia para tirar ele das eleições de 2018. Na verdade, não houve a prática dos crimes que na época atribuíram a ele. Qual é o problema? Ninguém vai poder devolver o tamanho do estrago que foi feito. Quem vai devolver a vida da dona Marisa que morreu de desgosto vendo tudo que diziam do marido dela e dos filhos dela e depois esses processos foram arquivados?”, questionou Wellington.

Para o governador piauiense, as pesquisas de intenção de voto que colocam Lula na liderança são um reconhecimento da população ao ex-presidente mesmo com tudo que ele enfrentou. “É mais do que um reconhecimento eleitoral. É um reconhecimento de alguém que fez muito pelo Brasil e deu a sua vida pelo Brasil”, encerrou o petista.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas