Política

Wellington desconversa sobre apoio de deputados a Arthur Lira

Maioria dos parlamentares federais aliados ao governador no Piauí irão votar em Arthur Lira, nome apoiado pelo senador Ciro Nogueira e Bolsonaro.

14 de janeiro de 2021 às 08:40
1 min de leitura

O governador Wellington Dias (PT) desconversou quando perguntado sobre o fato da maioria dos deputados federais da sua base apoiar a candidatura de Arthur Lira (Progressistas) para a presidência da Câmara dos Deputados.

Governador do Piauí defende nome de Baleia Rossi (Foto: Gustavo Almeida)

Wellington defende a candidatura de Baleia Rossi (MDB), nome que a direção nacional do PT decidiu apoiar para tentar derrotar Lira, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Questionado sobre não ter convencido seus aliados a votarem em Rossi – ele pediu pessoalmente o voto de alguns – o governador disse que os parlamentares votam de forma livre.

“Bem, quem vota nesse caso são os deputados, tá certo. Eu acho que aí é preciso examinar com os parlamentares que votam livremente”, respondeu.

As apostas de alguns deputados e senadores é que Arthur Lira vence Baleia Rossi por 7x3 na bancada federal do Piauí. Apesar de oito dos 10 deputados federais do Piauí serem da base de Wellington, só votam em Baleia Rossi os deputados Merlong Solano (PT), Marcos Aurélio Sampaio (MDB) e a mulher do governador, Rejane Dias (PT).


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas