Política

Thanandra Sarapatinhas desiste de vaga na PM do Maranhão para seguir na política

Vereadora relatou que pensou em desistir no mandato de vereadora, mas que ainda tem “muitos projetos” para desenvolver.

24 de abril de 2024 às 22:20
2 min de leitura

A vereadora e ativista da causa animal, Thanandra Sarapatinhas (Patriota), anunciou nesta quarta-feira (24) que desistiu de assumir a vaga de Policial Militar no Maranhão, para se dedicar à carreira política.

Thanandra Sarapatinhas desiste de assumir vaga na PM do Maranhão: Foto: Lupa1/Reprodução

Por meio das redes sociais, Thanandra explicou que passou em um concurso para PM no Maranhão realizado há seis anos. Segundo a vereadora, ela chegou a finalizar também o curso de preparação, mas somente agora foi convocada e nomeada para assumir a vaga.

A vereadora ainda relatou que segundo o estatuto da PM, ela não poderia assumir a vaga exercendo um cargo político e que pensou em desistir do mandato de vereadora para seguir seu "sonho".

“Passando aqui pra desejar toda sorte e felicidade do mundo para todos os meus colegas do curso de formação de soldado, que viveram comigo um sonho em Presidente Dutra. Hoje, depois de 6 anos de espera, fui convocada e nomeada para fazer parte da PM do Maranhão e tentei assumir meu concurso, tirei uns dias de licença. Fui nomeada, mas agora tive que optar por um outro. Eu estava realmente pensando em abrir mão do cargo de vereadora, assumi meu concurso, porque é uma coisa para vida toda e quem me conhece sabe que não pretendo passar muito tempo na política, estou por conta da minha causa {animal}, disse a vereadora.

Thanandra explicou que escolheu seguir na carreira política, por conta dos seus projetos em relação aos direitos dos animais e também por sua vida pessoal em Teresina.

“Hoje estou abrindo mão de um sonho que com muita luta consegui conquistar, que, só me mostrou o quanto sou capaz de lutar por todos os meus objetivos e alcançá-los. Hoje a minha vida em Teresina é outra, na vida política eu ainda tenho muitos projetos que desejo concluir, como a minha luta pelo fim da tração animal. Também preciso ver o Hospital público veterinário e o abrigo público entregue, para melhorar a vida dos nossos bichinhos. Na minha vida pessoal, tenho que cuidar de duas bebês, Thabata e a pequena Aurora que está perto de vir”, escreveu Thanandra.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas