Política

Teresa Britto diz que Fábio Novo compra pesquisas eleitorais

A afirmação foi feita durante entrevista ao Grande Jornal Lupa1, nesta terça-feira (26).

26 de setembro de 2023 às 17:20
1 min de leitura

Durante entrevista ao Grande Jornal Lupa1, na rádio Lupa1 FM, a ex-deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Teresina pelo PV, Teresa Britto, teceu críticas ao pré-candidato do PT, deputado Fábio Novo. Dentre as acusações, Teresa acusou Novo de contratar institutos e informar os moldes de pesquisas eleitorais.

Teresa Britto - Foto: Lupa1

“Pesquisas que são pagas pelo deputado. O deputado Fábio paga o instituto para fazer a pesquisa e diz: ‘faz assim’”, disse Teresa Britto.

A pré-candidata destacou ainda que a maioria da população ainda não está interessada pela eleição em Teresina, portanto não existe nenhum pré-candidato consolidado.

“Essas pesquisas mostram que 30% dos eleitores votariam em candidato A, B ou C e que 70% dos eleitores ainda não estão interessados na eleição de prefeito e vereadores”, continuou Teresa Britto.

Balança de votos

Teresa Britto aproveitou a oportunidade para alfinetar o colega de federação ao lembrar da votação de ambos nas eleições de 2018 e 2022, quando a ex-parlamentar obteve mais votos que Fábio Novo em Teresina.

“Eu fui a mais votada do que o pré-candidato do PT em 2018. Fui a mais votada agora depois dele ter sido candidato a prefeito e ter ficado em 4º colocação com toda estrutura. Tinha secretaria, tinha estrutura de gabinete, de governo e apoio financeiro. Teresa Britto foi sozinha e teve mais votos orgânicos em Teresina em 2018 e em 2022”, destacou.

Confira o vídeo:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas