Política

​STJ determina retorno imediato de Wagner Coelho a Prefeitura de Uruçuí

Gestor estava afastado do cargo após uma operação que investigou desvio de dinheiro em contratos de limpeza.

07 de junho de 2023 às 17:46
1 min de leitura

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o retorno imediato do prefeito afastado de Uruçuí, Francisco Wagner Coelho (PP). A decisão foi proferida pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca nesta quarta-feira (7).

Prefeito de Uruçuí Dr. Wagner.Foto: Reprodução/Facebook

O gestor estava afastado do cargo desde 27 de março, como uma medida cauletar decidida pelo desembargador Erivan Lopes, com o objetivo de investigar denúncias de desvios de recursos em contratos de limpeza.

De acordo com o Ministério Público, a investigação apresentou fortes indícios de atuação de uma organização criminosa especialista em desviar recursos públicos, por meio de parentes e familiares para o prefeito. Segundo a denúncia o grupo fraudava licitações favorecendo a empresa Ambientar Contruções e Servições de Obras.

Para o pedido de habeas corpus do prefeito a defesa alega os fatos apresentados ocorrem entre 2017 e 2019, que seriam anteriores ao mandato vigente. Sendo assim, a justiça entendeu que o afastamento do gestor configura uma cassação indireta devido ao tempo restante do seu mandato.

Confira a decisão:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas