Política

Site diz que Ciro não quer aderir a Lula, mas não vai se opor à decisão do PP

A informação foi veiculada no Metrópoles e o ministro é o responsável pela transição com o governo petista.

03 de novembro de 2022 às 09:40
2 min de leitura

O ministro da Casa Civil e um dos principais articuladores políticos de Jair Bolsonaro (PL) disse que não vai aderir ao governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas não vai se opor a decisão de seu partido, o Progressistas. A informação foi divulgada no veículo de comunicaçãoMetrópoles.

Ciro Nogueira durante passagem de Bolsonaro em Teresina.Foto: Eduardo Amorim/Lupa1

Segundo o Metrópoles, Ciro Nogueira – que foi escolhido para realizar a transição do governo Bolsonaro –, respeitaria a decisão da maioria do seu partido, apesar de não querer aderir ao governo de Lula. Os aliados de Ciro reforçam que o fato dele organizar a transição governamental não indica aproximação ao governo petista, sendo uma tarefa institucional.

Reunião com TCU e Alckmin

A transição do atual governo de Jair Bolsonaro (PL) tem um destaque importante de políticos piauienses nesta quinta-feira (03). Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, e um dos mais importantes aliados de Bolsonaro, se reúne com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) afim de tratar sobre a transição de governo.

O presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, montou um comitê para acompanhar de perto a transição governamental para a administração do presidente eleito Lula (PT), que toma posse no dia 1º de janeiro de 2023. Ciro Nogueira também se reúne com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Do outro lado o senador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT) também se reúne com Alckmin para discutir adequações no orçamento da União para 2023. Wellington Dias foi escolhido por Lula para administrar essa parte transitória do governo .

Wellington Dias e Geraldo Alckmin.Foto: Ricardo Stuckert

Marcelo Castro, relator-geral do Orçamento da União e senador do Piauí, também participa de reunião com Dias e Alckmin para arquitetar os gastos do governo Lula.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas