Política

Silvio Mendes suspende taxa de esgoto para pessoas contempladas pelo CadÚnico

Presidente da Águas de Teresina era aguardada na reunião com o prefeito, mas ela e outras pessoas da equipe não compareceram.

27 de fevereiro de 2025 às 15:04
2 min de leitura

O Prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), anunciou a isenção da taxa de esgoto cobrada pelas Águas de Teresina às pessoas que estão registradas no CadÚnico - instrumento coordenado pelo Ministério da Cidadania que tem como objetivo identificar e caracterizar as famílias brasileiras de baixa renda. Em entrevista à imprensa, o prefeito comunicou essa e outras medidas.

Prefeito Silvio Mendes - Foto: Reprodução

A presidente da Águas de Teresina era aguardada na reunião, mas ela e outras pessoas da equipe não compareceram.

Silvio Mendes ressaltou que já existia um acordo com as propostas, mas que estava esperando uma posição da empresa para divulgar as novas mudanças.

Já que não aconteceu, eu vou adiantar a vocês que ficou acertado um acordo, assinado por todos nós presentes, onde quem está incluído no CadÚnico, as pessoas mais pobres da cidade que enfrentam dificuldades, são 166.341 famílias, então a lei manda isentar essa taxa que está sendo cobrada e tem que ser suspensa, tem que cumprir a lei.

Além disso, o gestor também comunicou que depois que for instalada a rede de esgoto não será cobrada a taxa de ligação por 90 dias.

‘’Foi negociado, e nós aceitamos, que depois que passar a rede de esgoto não será cobrada a taxa de ligação durante um prazo de noventa dias. E até completar um ano, será cobrada metade do valor que estava sendo cobrado’’, frisou o prefeito.

Transtornos

Silvio Mendes também falou dos transtornos causados pelas obras da Águas de Teresina.

‘’A proibição de abertura de vala onde quer que seja será mantida’’, finalizou o prefeito.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas