Política

Senadora Damares Alves participa da campanha de filiação “Mulher, tome partido" no Piauí

Evento de filiação aconteceu neste sábado (17), no Cine Teatro da Alepi.

16 de março de 2024 às 13:24
3 min de leitura

A secretária nacional do Mulheres Republicanos, senadora Damares Alves, participou, neste sábado (16), da campanha de filiação "Mulher, tome partido". O evento aconteceu no Cine Teatro Alepi.

Senadora Damares Alves participa da campanha de filiação “Mulher, tome partido" no Piauí

O deputado federal, Jadyel Alencar ressalta a importância das mulheres estarem cada dia mais envolvidas nas políticas públicas.

Jadyel Alencar - Foto:Cecília Brandão/Lupa 1

“É um evento muito importante, onde o partido Republicano da senadora Damares mobiliza a sociedade piauiense para mostrar que a mulher tem cada dia mais vez nas políticas públicas, em todos os setores da sociedade. Então, estamos aqui hoje para participar desse momento, participar dessa roda de conversa. Fico muito feliz porque quando eu vejo mulheres ocuparem cargos importantes na política brasileira, eu fico muito feliz, independente de partido, independente de qualquer que seja a situação”, disse Jadyel.


Capacitação política

O Mulheres Republicanas também realiza a capacitação para mais lideranças femininas no Piauí. Com o tema “Formando mulheres para o futuro”, abordando estratégias e a capacitação das mandatárias, secretárias, filiadas e pré-candidatas para as eleições municipais de 2024.

Casa da Mulher Brasileira

Durante sua vinda a Teresina, a senadora visitou a Casa Da Mulher Brasileira. Na ocasião, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) entrou para a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva.

Em seu discurso, Damares destacou a importância do local para o combate à violência contra as mulheres de todo o país.

“Este belo espaço contém delegados e defensores para auxiliar a vítima, além de funcionar 24 horas. Teresina tem o privilégio de oferecer aqui um equipamento em que, no mesmo lugar, está toda a rede de proteção da mulher. Por isso, me sinto honrada de fazer parte desta gestão que oferece aqui na capital um espaço onde as mulheres têm a certeza de que estarão com todos os seus direitos resguardados”, disse a senadora.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina, Karla Berger, reforçou a fala da senadora sobre todo o acolhimento e ajuda presentes na Casa para mulheres vítimas de algum tipo de violência.

“A Casa da Mulher Brasileira é um marco para nossa capital. A mulher não vai mais precisar passar por aquela rota crítica, onde ela ia numa delegacia, depois ela tinha que ir no Ministério Público, muitas vezes ela desistia no meio do caminho da denúncia. E aqui não, aqui ela vai ter toda uma rede de enfrentamento à violência contra a mulher”, afirmou Berger.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas