Samuel Alencar se filia ao União Brasil para concorrer a vereador
Filho do deputado estadual Jeová Alencar assina ficha de filiação no partido de Sílvio Mendes e dá força à chapa proporcional.
O estudante de medicina Samuel Alencar, filho do deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), se filiou na manhã desta terça-feira ao União Brasil. Samuel será candidato a vereador de Teresina com apoio do pai, que foi o mais votado para o cargo nas duas últimas eleições municipais.
A ida de Samuel para o União Brasil alavanca a chapa proporcional do partido, uma vez que existe sobre ele a expectativa de votação expressiva. O União Brasil é o partido do pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes.
Havia a possibilidade do filho de Jeová se filiar ao Progressistas, onde a chapa proporcional está quase toda montada. Porém, alguns pré-candidatos do partido demonstravam insatisfação com a ideia de ter Samuel na chapa.
A filiação ao União Brasil ocorreu às 10h desta terça em um ato simples com a presença de Jeová, Sílvio Mendes e do líder político Dilson Resende.