Política

Radialista diz que foi intimidado por prefeito de Bom Princípio

O comunicador Neto Teles divulgou um vídeo nas suas redes sociais denunciando as supostas ameaças.

24 de fevereiro de 2022 às 09:50
4 min de leitura

Na tarde desta quarta-feira (23) o radialista Neto Teles, de Bom Princípio do Piauí (PI), no Norte do estado, utilizou suas redes sociais para relatar que foi intimidado pelo prefeito da cidade, Lucas Moraes (DC), e pelo pai dele, presidente da Câmara de vereadores, Jacinto Costa Moraes (DC).

Radialista Neto Teles é ameaçado Reprodução

Segundo o comunicador, durante o seu programa uma ouvinte realizou uma denúncia e citou o nome do presidente da Câmara.

Ainda no período da manhã de quarta-feira (23), de acordo com Teles, o prefeito Lucas Moraes, acompanhado de seu pai, foi até a sede da rádio, sob o pretexto de retirar uma antiga torre de transmissão que apresentava algumas irregularidades e acabou por realizar diversas intimidações e ameças de processo contra Neto Teles e a rádio.

Confira a declaração de Teles:


O outro lado

O prefeito Lucas Moraes emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Consoante o texto, a prefeitura havia notificado a rádio comunitária há alguns meses sobre irregularidades verificadas na estrutura de sua torre, que poderiam comprometer a segurança das crianças da creche, que fica localizada ao lado do prédio da emissora.

Confira a nota na íntegra abaixo:

Há alguns meses havíamos notificado a rádio comunitária Cidade FM de Bom Princípio do Piauí, sobre irregularidades visíveis verificadas na estrutura de sua torre que poderiam comprometer a segurança das crianças da Creche Tia Almira que fica localizada ao lado do prédio da emissora.

Ocorre que tomadas as providências da estruturação de uma nova torre me dirigi pela manhã deste dia, 23/02/2022, em busca de uma posição do diretor/representante da rádio, Sr.Neto Teles, sobre uma data prevista para a retirada da estrutura antiga que continua a comprometer a segurança da referida creche.

Entretanto, fui surpreendido com a presença do meu pai Jacinto Moraes, que foi ao meu encontro enquanto eu estava na rádio. Aproveitando da oportunidade, o Sr. Neto Teles, com o intuito de intimidação relatou que haviam enviado uma mensagem de voz no whastapp da rádio tecendo críticas e acusações ao prefeito Lucas Moraes e ao vereador Jacinto.

Diante de tal fato o referido vereador de forma espontânea disse que a rádio comunitária tem adotado um viés político e que hoje é usada apenas por um grupo de oposição à atual gestão municipal. Que por muitas vezes, é injusta em suas posições por dá espaço para acusações infundadas, sem provas de qualquer veracidade de tais acusações, sem responsabilidade com os interesses do município ou com a imagem pessoal de seus gestores.

Diante disso, o referido vereador vai adotar as medidas legais cabíveis para reparar os desvios de finalidade da rádio e responsabilizar quem dela faz uso para causar danos à imagem e à reputação dos gestores desse município.

Por fim, reitero meus votos de compromisso e admiração a todos os veículos de comunicação e profissionais desse meio que buscam desempenhas seus serviços com ética e responsabilidade.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas