Política

Procurador eleitoral afirma que não há provas para cassação de vereadores em Parnaíba

A decisão em primeira instância determinava que os vereadores do Partido Republicano da Ordem Social, fossem cassados por suposto abuso de poder.

28 de abril de 2022 às 17:50
1 min de leitura

O Ministério Público Eleitoral opinou favoravelmente pelo provimento do recurso interposto pelo advogado Marcelo Azevedo de Morais, representante processual dos vereadores Taylon Andrades, popularmente conhecido como “Enfermeiro Taylon”, e Francisco de Assis de Souza de Oliveira, o “Assis Car”, ambos filiados ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Parnaíba-PI.

Vereadores Taylon Andrades e Francisco de Assis de Souza de Oliveira, do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Parnaíba Reprodução/ WhatsApp

A decisão em primeira instancia determinou que os vereadores fossem cassados por suposto abuso de poder, acusados de se beneficiarem de candidaturas fictícias de mulheres que não fizeram campanha eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral pede que a decisão proferida em primeiro grau pelo então juiz eleitoral Georges Cobiniano Sousa de Melo, da 3ª Zona Eleitoral de Parnaíba, seja reformada e a ação movida pelo partido Podemos seja julgada improcedente. O Procurador afirma que o Partido Podemos não trouxe provas suficientes da suposta fraude.


Acesse o documento processual na íntegra

Documento Processual

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas